Parece que a série de eternos conflitos e zumbis peçonhentos, "The Walking Dead", não faz mais tanto sucesso como costumava fazer antes. De acordo com dados da
Nielsen Live+Same Day
, o centésimo episódio e primeiro da oitava temporada teve a terceira pior audiência já registrada em estreias de temporada.
Leia também: 100º episódio escancara ruindade atual de "The Walking Dead"
O novo episódio de "The Walking Dead" , que foi ao ar pelo AMC no último domingo (22) foi acompanhado por cerca de 11,4 milhões de pessoas no domingo à noite. Esse é um resultado melhor apenas que os registrados nas estreias da primeira e segunda temporada. Naquele ocasião, foram registrados, respectivamente, 5,35 milhões e 7,26 milhões de espectadores acompanhando as histórias de Rick, Carl e Negan.
Leia também: Serviços de streaming contratam autores de "The Walking Dead" e "Grey's Anatomy"
Esse resultado representa uma queda de 33% do número total de público que acompanhou a estreia da série no ano passado. Em números, essa porcentagem mostra que, no primeiro episódio da 7ª tenporada, aproximadamente 17,3 milhões de pessoas estavam sintonizadas no que viria pela frente na trama.
De acordo com a publicação, essa diferença pode ter se dado em razão ao grande suspense deixado na "season finale" da sexta temporada que atraiu o público para o primeiro episódio do sétimo ano.
Porém, segundo o site da publicação americana Variety considera que, apesar de continuar como o número um no que se refere às séries televisivas, há uma grande chance de "The Walking Dead" passar por um grande declínio de audiência e aceitação do público nos próximos episódios. Talvez isso possa acontecer em razão a um desgaste na história da trama e à costumeira "confusão"nos enlaces da história - rotineiro nas últimas temporadas.
Leia também: Muita ação e explosões: atores de "The Walking Dead" comentam 8ª temporada
Já nas redes socias, "The Walking Dead" também continuou a ter um grande destaque. A estreia foi o assunto mais comentado, tirando eventos esportivos, durante todo o domingo (22), segundo as próprias classificações de conteúdo social da própria Nielsen.