Desde que começou a rever seus contratos com os atores, a Globo tem mantido poucos em seu casting físico, preferindo assinar por obra. Foi o que aconteceu com boa parte do elenco de “Império” que, salvo algumas exceções, como Lilia Cabral e Alexandre Nero, segue renovando com a emissora a cada obra.

Leia também: No Twitter, Aguinaldo Silva insinua que Glória Perez plagiou cena de "Império"

Reprodução/Globo
"Império" foi um dos poucos sucessos do horário nobre nos últimos anos. Veja como está o elenco hoje

Ainda assim, o sucesso de “ Império ” foi tanto que a maioria do elenco principal segue emplacando bons papeis na emissora. A maioria deles já foi protagonista ou está prestes a se consagrar, como Rafael Cardoso, que assume o papel principal de “O Outro lado do Paraíso”. Confira como está o elenco de “Império” e o que andam fazendo agora:

Leia também: Leão Lobo e outras polêmicas envolvendo Aguinaldo Silva

Alexandre Nero – José Alfredo

Alexandre Nero brilhou como o comendador em
Divulgação/TV Globo
Alexandre Nero brilhou como o comendador em "Império". Hoje ele estrela "Filhos da Pátria"

Nero viveu seu primeiro protagonista e não decepcionou na pele de José Alfredo em “Império”. O ator viveu o comendador que começou como o um traficante de pedras preciosas e acabou como um milionário dono de uma bem-sucedida joalheria. O final de José Alfredo fica em aberto, já que ele aparece na foto de família mesmo após sua suposta morte, mas o papel foi marcante na carreira de Nero. Agora, ele é Geraldo Bulhosa em “ Filhos da Pátria ”, que mostra a caótica, ordinária e confusa vida do brasileiro logo após a proclamação da Independência. 

Lilia Cabral – Maria Marta

Lilia Cabral foi Maria Marta em
Divulgação/TV Globo
Lilia Cabral foi Maria Marta em "Império". Agora ela é Silvana em "A Força do Querer"

Maria Marta era uma mulher dura, que cultivou uma péssima relação com o marido José Alfredo, e tinha uma visível preferência pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat). Passava a maior parte de seu tempo dividida entre a empresa da família e as brigas homéricas que protagonizava com o marido. Agora, Lilia Cabral deixou essa personagem para trás para viver outra mulher em conflito com o marido. Porém, agora o problema é outro: seu vício em jogo. Silvana em “ A Força do Querer ” tem uma boa relação com o marido, mas as coisas vão mal por conta das dívidas contraídas por ela em decorrência do jogo.

Drica Moraes – Cora

Drica Moraes foi a vilã Cora em
Divulgação/TV Globo
Drica Moraes foi a vilã Cora em "Império", até ser afastada por problemas de saúde. Esse ano ela retornou na série "A Fórmula"

A passagem de Drica Moraes por “Império” gerou certa polêmica. Na segunda fase, ela interpretou a vilã Cora, papel que foi de Marjorie Estiano na primeira parte. A atriz, porém, ficou doente e teve que deixar o folhetim, sendo substituída pela própria Estiano. Recuperada, Drica voltou a televisão em 2017 com a série “ A Fórmula ”, onde também tinha uma personagem que fazia sua versão mais nova.

Leandra Leal – Cristina

Fora das telinhas esse ano, Leandra Leal se dedicou a longas, como a produção
Divulgação/TV Globo
Fora das telinhas esse ano, Leandra Leal se dedicou a longas, como a produção "Bingo - O Rei das Manhãs"

Leandra viveu Cristina em “Império”, uma jovem criada pela tia Cora, que batalhava muito para cuidar da sua família, que incluía ainda o irmão Elivaldo (Rafael Losso) e o sobrinho Victor. Ela eventualmente descobre que a filha do comendador, e briga com a sua família para fazer parte de sue Império. Em 2017, Leandra não tem marcado presença na televisão, mas sim no cinema. Esse ano ela fez sua estreia na direção com o longa documentário “ Divinas Divas ”, além de participar de “ Bingo – O Rei das Manhãs ” como Lúcia. Ela também foi Leila no terror “O rastro”, lançado mais cedo este ano.

Caio Blat – José Pedro

Caio castro fez uma pontinha na supersérie
Divulgação/TV Globo
Caio castro fez uma pontinha na supersérie "Os Dias Eram Assim" este ano. Ele foi um dos vilões de "Império"

Em “ Império ”, Caio era o mimado José Pedro, que mantinha uma péssima relação com o pai, e a ambição de tomar os negócios dele. Obcecado com essa ideia, ele acaba assassinando o pai e é preso. Este ano, Caio voltou a emissora para uma participação em “ Os Dias Eram Assim ”, supersérie que foi ao ar no horário das 23h. Por alguns episódios ele foi Túlio, um jovem revolucionário que protestou contra a ditadura. Este ano ele ainda participará de um episódio da série “Cidade Proibida”.

Andreia Horta – Maria Clara

Andreia Horta se apaixonou por um homem que amava outra em
Divulgação/TV Globo
Andreia Horta se apaixonou por um homem que amava outra em "Império". Em "Tempo de Amar" ela repete o feito

A filha do meio do comendador não era muito fácil de lidar. Mesmo tentando ser receptiva a “nova” irmã após sua chegada, ela acabou corrompida pelo ciúme e fez o que pode para infernizar sua vida. Maria Clara acabou aceitando que, não só a irmã era melhor no trabalho, como ela era também o amor de Vicente (Rafael Cardoso), disputado pelas duas durante a novela. Agora, Andreia Horta volta a disputar um homem com outra mulher, dessa vez no horário das 18h. Ela é Lucinda em “ Tempo de Amar ” que, apaixonada por Inácio (Bruno Cabrerizo), fará de tudo para que ele não volte a se encontrar com Maria Vitória (Vitória Strada).

Daniel Rocha – João Lucas

O filho problemático, João Lucas acabou ficando com o lugar do pai no império. Em
Divulgação/TV Globo
O filho problemático, João Lucas acabou ficando com o lugar do pai no império. Em "A lei do Amor", Gustavo era um viciado apaixonado por Salete (Claudia Raia)

O mais novo dos três filhos de José Alfredo e Maria Marta, João Lucas, incialmente, também foi o que deu mais trabalho. O filho rebelde, ele tinha pouco interesse nos assuntos da família. Ao longo da trama, porém, ele foi mudando e, no final, assumiu a função do pai na empresa e na família. Em 2017 Daniel interpretou outro personagem problemático, dessa vez em “A lei do Amor”. Ele foi Gustavo, um frentista no posto de Salete (Claudia Raia) que se envolveu com ela mas, por conta do vício em drogas, chegou a ser internado.

Marina Ruy Barbosa - Maria Ísis

Em
Divulgação/TV Globo
Em "Império" Marina encarnou a ninfeta Maria Ísis. Já em "Justiça", ela foi assassinada

Marina Ruy Barbosa passou boa parte de “Império” desfilando lingeries no apartamento que o comendador deu a ela. Amante do poderoso, ela existia apenas para agradar José Alfredo. Seu personagem foi evoluindo ao longo da trama e a história dos dois se desenvolveu, terminando até em casamento. Prestes a se casar na vida real, Marina volta as novelas da Globo em 2018 em “Deus Salve o Rei”. Antes disso, sua última participação na dramaturgia da emissora foi na minissérie “ Justiça ”.

Leia também: Marina Ruy Barbosa revela já ter mandado nudes e nadado nua

Rafael Cardoso – Vicente

De coadjuvante em
Divulgação/TV Globo
De coadjuvante em "Império", Rafael Cardoso assume o protagonismo em "O Outro Lado do Paraíso"

Comprovando as boas oportunidades que a novela trouxe ao elenco, Rafael Cardoso volta ao horário nobre em “ O Outro lado do Paraíso ”, que substitui “A Força do Querer”, como o protagonista Renato, apaixonado pela mocinha Clara (Bianca Bin) e cobiçado por Lívia (Grazi Massafera). Em “Império”, ele foi o chef Vicente, que conhece e se apaixona por Cris, mas acaba se envolvendo com sua meia-irmã Maria Clara.

Josie Pessôa – Eduarda

Josie Pessôa foi a revelação de
Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram
Josie Pessôa foi a revelação de "Império", mas não emplacou mais nenhum grande papel desde então

Jossie Pessôa foi uma das revelações da trama de Aguinaldo Silva. Na pele da jovem Du, ela sofreu por amor por João Lucas, enquanto esse só a via como uma amiga. Com seus cabelos vermelhos, ela ficou ao lado do caçula em seus momentos mais difíceis, e acabou ganhando sua afeição. Ela chegou a ser cotada para a próxima trama do autor, “ O Sétimo Guardião ”, mas com as polêmicas envolvendo a trama e seu adiamento, ainda não há como saber se ela terá realmente um papel na novela.

Aílton Graça – Xana

Aílton Graça fez muito sucesso com Xana em
Divulgação/TV Globo
Aílton Graça fez muito sucesso com Xana em "Império". Agora ele encarna um detetive em "Cidade Proibida"

Aílton Graça também foi um destaque positivo de “Império”, no papel da cabeleireira Xana. Vestindo-se e agindo como mulher, Xana era gentil e ajudava a todos a seu redor, inclusive sua amiga Naná (Viviane Araújo), com quem se casou posteriormente. Hoje, Aílton integra a recém-lançada “ Cidade Proibida ”, série que mostra o submundo do crime no Rio de janeiro dos anos 1950.

Adriana Birolli – Amanda/Maria Martha

Com duas personagens em
Divulgação/TV Globo/Rede Record
Com duas personagens em "Império", Birolli trocou a Globo pela Record e estreou na emissora com "Belaventura"

Birolli teve dois papeis em “Império”. Na primeira fase ela encarnou a versão mais jovem de Maria Marta, na época em que ela se apaixona por José Alfredo. Já na segunda etapa ela foi Amanda, sobrinha da personagem de Lilia Cabral, que acabou por seduzir o primo José Pedro, que era casado com Danielle (Maria Ribeiro). Atualmente, Birolli trocou de emissora e está no ar em “ Belaventura ”. Na novela de época ela é Lizbeta, uma jovem que vive no reino e é muito correta.  

Leia também: Nova novela de Aguinaldo Silva está por um fio após polêmicas

Paulinho Vilhena – Salvador

Antes Paulinho foi o artista Salvador. Agora, ele encarna o misterioso Evandro
Divulgação/TV Globo
Antes Paulinho foi o artista Salvador. Agora, ele encarna o misterioso Evandro

Paulinho Vilhena foi o jovem atormentado Salvador em “Império”. Na prisão ele conhece o mal caráter Orville (Paulo Rocha), que tentará se dar bem as custas de seu talento como pintor. Ele, porém, da a volta por cima e acaba a novela casado com Helena (Júlia Farjado) e famoso por suas obras. Em 2017 ele entrou para o elenco de “ Pega Pega ” na pele de Evandro, um jovem cheio de segredos.

Nanda Costa – Tuane

Nanda Costa teve um papel coadjuvante em
Divulgação/TV Globo
Nanda Costa teve um papel coadjuvante em "Império", mas voltou a se destacar em "Pega Pega"

Depois de interpretar a protagonista Morena de “ Salve Jorge ”, Nanda Costa voltou ao horário nobre como Tuane, uma jovem irresponsável que, depois de ter um filho com Elivaldo, acaba abandonando os dois. Quando retorna, ela dificulta a vida do irmão de Cristina ao tentar retomar a guarda do filho. Hoje, ela está no ar na fraca "Pega Pega" como Sandra Helena.

Rafel Losso – Elivaldo

Rafael Losso também fez boa participação em
Divulgação/TV Globo
Rafael Losso também fez boa participação em "Império", mas conseguiu apenas uma participação em "Sob Pressão"

Outra revelação do folhetim, Rafael Losso fez sucesso em “ Império ” como Elivaldo, um rapaz que, ao lado da irmã, fazia o possível para sustentar a família e o filho, mas acaba com problemas na justiça logo no começo, iniciando uma cadeia de acontecimentos que levou ao encontro de Cris e o seu pai biológico. Mesmo sem grande destaque na TV desde então, Losso fez uma participação em um dos episódios da elogiada “ Sob Pressão ”, como um jovem que descobre ser portador do vírus HIV após o nascimento do filho.

Leia também: O que já sabemos sobre “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!