"Shippar" é um termo originado das palavras inglesas friendship (amizade) e realtionship (relacionamento). Partindo daí, isso significa que quando os fãs gostam muito de um casal, eles passam a "shippar" os pombinhos. Sabe atores que formam casais nas novelas e agradam tanto o público a ponto de deixar saudades? É exatamente isso.

Leia também:  Bizarro! Relembre as cenas mais estranhas das novelas

Veja a lista dos casais que gostaríamos de ver juntos novamente, relembre e morra de saudades:

Babalu e Rai – "Quatro por Quatro"

Babalu e Raí foi um dos casais mais adorados pelo público
Divulgação/TV Globo
Babalu e Raí foi um dos casais mais adorados pelo público


Em 1994, o casal  Babalu e Raí, protagonizado por Letícia Spiller e Marcelo Novaes, mostrou o amor de uma manicure espevitada e um mecânico não muito fiel que protagonizavam grandes brigas, muito ciúmes e, é claro, muito amor, que até foi parar fora da TV. Os dois se casaram, tiveram um filho e se separaram depois. Mas a amizade continuou e no ano passado eles voltaram a formar um casal em "Sol Nascente".

Leia também: Letícia Spiller e Marcello Novaes serão mais uma vez um casal na ficção

Catarina e Petruchio  - "O Cravo e a Rosa"

O amor falou mais alto para Catarina e Petruchio
Reprodução
O amor falou mais alto para Catarina e Petruchio


Os atores Adriana Esteves e  Eduardo Moscovis deram vida ao divertido casal Catarina e Petruchio no sucesso "O Cravo e a Rosa", de 2000. Em meio a muitas brigas de amor, ele, desajeitado e mais humilde, conquistou o coração da moça, bem diferente dele. Mas afinal, é disso que o público gosta, não é mesmo?

Jade e Lucas - "O Clone"

Divulgação/TV Globo
"O Clone" foi um sucesso em todos os sentidos, inclusive com seu casal protagonista


Pode até parecer repetitivo, mas "O Clone", trama de Glória Perez em 2001, foi um sucesso em todos os sentidos, até mesmo em seu casal de protagonistas, Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). O amor proibido entre o brasileiro e a muçulmana fez tanto sucesso, que até hoje eles são lembrados e, assim como Letícia Spiller e Marcelo Novaes, o amor saiu da ficção para a vida real e deu um filho para os pombinhos.

Luciana e Diogo - "Mulheres Apaixonadas"

O amor entre dois primos apaixonados também entra na lista
Divulgação/TV Globo
O amor entre dois primos apaixonados também entra na lista


"Mulheres Apaixonadas", em 2003, também foi um grande sucesso em vários sentidos, mas por muitas vezes Luciana (Camila Pitanga) e Diogo (Rodrigo Santoro) roubaram a cena. O casal de primo que adorava repetir a frase "amor de primo não acaba nunca" custou a ficar junto. O mulherengo queria todo mundo e até casou com outra, mas no final da novela de Manoel Carlos, o amor prevaleceu.

Bebel e Olavo - "Paraíso Tropical"

Bebel e Olavo formaram uma divertida dupla de vilões
TV Globo
Bebel e Olavo formaram uma divertida dupla de vilões


Camila Pitanga voltou a formar um casal inesquecível em 2007, em "Paraíso Tropical. Dessa vez seu par era Wagner Moura, que deu vida a Olavo. Os dois, na verdade, era uma dupla de vilões. A garota de programa e o golpista se aliaram, mas acabaram se apaixonando e o que conquistou o público eram seus diálogos ciumentos, provocações divertidas e reconciliações intensas.

Maya e Raj – "Caminho das Indias" 

Maya e Raj caíram nas graças do público
Divulgação/TV Globo
Maya e Raj caíram nas graças do público


Em 2009, Glória Perez foi dona de mais um sucesso: "Caminho das Índias". Juliana Paes e Rodrigo Lombardi deram vida ao casal indiano Maya e Raj, que se entregaram um ao outro em um casamento de conveniência comum de suas tradições. Enquanto o rapaz era apaixonado por uma brasileira, a moça amava um intocável, mas acabaram se encantando um pelo outro.

Luciana e Miguel - "Viver a Vida" 2010

Luciana e Miguel em
TV Globo
Luciana e Miguel em "Viver a Vida"


A história de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) conquistou o público em "Viver a Vida", em 2010. Ela, uma modelo rica e mimada, sofre um acidente que a deixa tetraplégica. Ele, médico, passa a cuidar da moça e criar um grande laço. O problema é que ela namorava o irmão gêmeo do doutor, que não mudou o destino.

Leia também: Relembre as atrizes que foram de "Malhação" até às cenas de sexo na TV

Heloisa e Stênio - "Salve Jorge" 

Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em cena de
João Cotta / TV Globo
Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em cena de "Salve Jorge"


E parece que Glória Perez é mesmo a rainha dos casais inesquecíveis em suas novelas, assim como Giovanna Antonelli, que aparece novamente na lista em uma trama da escritora. "Salve Jorge", de 2012, pode ter agradado poucas pessoas, mas a delegada Heloísa (Giovanna Antonelli) e o advogado Stênio (Alexandre Nero) agradaram e muito. Os dois tinham sido casados, mas se separaram e as recaídas misturadas com brigas, ciúmes e amor divertiram os telespectadores. Vale lembrar que em "A Regra do Jogo" os dois voltaram a formar um casal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!