Caio Paduan está interpretando seu primeiro vilão , e está gostando. A empolgação transparece na sua voz quando fala do personagem, Alex, no ar em “Rock Story”. Caio compara o processo de criar Alex com carpintaria. Para ele, é um processo artesanal, que leva tempo.

Leia também: "A Força do Querer" aposta em triângulo amoroso para cativar; relembre outros

Caio Paduan comemora seu primeiro vilão em
Faya
Caio Paduan comemora seu primeiro vilão em "Rock Story", comenta amizade com elenco e relacionamento com Júlia Konrad

Sendo assim, ele aproveitou para testar diversas possibilidades e criar um personagem multifacetado, que pode sofrer por amor, ao mesmo tempo que não mede esforços para se dar bem. “Eu vi muitas possibilidades pois o caráter dele (Alex) é abrangente. Ele não tem limites”, explica Caio. Em “Rock Story” , ele já se mostrou mais violento, doce, seco. E de acordo com Caio essas características são decididas cena a cena, em parceria com os diretores e atores.

Leia também: O que esperar dos primeiros capítulos de "A Força do Querer"?

Parcerias

Para garantir esses ajustes, ele conta com uma parceira de cena tão comprometida quanto ele. Nathalia Dill , que atua como Lorena e Júlia, é uma das principais companheiras de cena de Caio. E ele é só elogios da dinâmica dos dois: “Rolou uma compatibilidade artística muito grande”, conta. Ele diz que Nathalia é muito parecida com ele, séria e comprometida, o que permite que eles conversem antes de gravar e planejem a melhor maneira de desenvolver a cena.

Caio elogia trabalho de Nathalia Dill e comemora parceria
Divulgação/TV Globo
Caio elogia trabalho de Nathalia Dill e comemora parceria

Outra parceria que Caio celebra é com os amigos de Alex, William (Leandro Daniel) e Romildo (Paulo Verlings). Eles formam um trio improvável que acaba se envolvendo em todos os esquemas criados por Alex. William e Romildo mostram um contraponto do personagem, já que são divertidos e atrapalhados, o oposto do sério Alex. Caio também se diverte falando das referências usadas para o trio, como “Os Três Patetas” . E é aí que ele se identifica com o vilão que interpreta: “ele (Alex) é muito parceiro mesmo. E eu também”. Caio conta que mantém grandes amigos de sua infância e ele sente que Alex tem a mesma relação de confiança com os dois.

Preparação

Para criar Alex, Caio utilizou várias referências diferentes, mostrando a ampla versatilidade do personagem. O jovem Jesse Pinkman (Aaron Paul) de “Breaking Bad” é uma dessas referências. Assim como Jesse, Alex tem cara de bom moço, até que mostra quem realmente é. O envolvimento com drogas, que leva Júlia a ser procurada pela polícia, também serviu como referência. Danny Archer, personagem de Leonardo DiCaprio em “Diamante de Sangue”, também foi usado como inspiração, por conta de sua ambição sem limites. Outro momento de DiCaprio, ator do qual Caio é fã, que serviu para compor Alex foi seu personagem em “Prenda-me se for Capaz”, por conta dos disfarces para suas armações.   

Outra inspiração para Caio criar Alex veio da sociedade, principalmente a que se esconde pela internet. Ele usou traços de racismo, machismo e até xenofobia para aumentar os traços de maldade do personagem.

Teatro

A novela hoje tem consumido a maior parte do tempo de Caio, mas ele planeja uma volta aos palcos quando a agenda permitir. “Não tem jeito, é a minha paixão”, fala para descrever o tablado. Ele e a namorada, a atriz Julia Konrad , estão planejando uma peça em conjunto. O texto, sugerido por Julia, atraiu Caio, que tenta encontrar tempo para a produção já que, enquanto ele grava no Rio de Janeiro, Julia está em São Paulo fazendo um filme.

Sobre a namorada , Caio  se derrete: “encontrei na Júlia uma parceira. Além do amor existe uma amizade muito grande”, confessa. Ele comenta as vantagens de namorar alguém do meio artístico, como a compreensão das dificuldades da carreira: “é uma profissão difícil, com muitos altos e baixos”, completa.

Quanto aos próximo passos, Caio não quer entregar nada, mas garante que novidades estão por vir. Por enquanto, o ator segue com as maldades em " Rock Story ". 

Leia também: Antonia Morais sai da aba de Cleo Pires, mas qual filha de Glória você prefere?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!