Atualmente como Silvana em "A Força do Querer", Lilia Cabral
dá vida à uma arquiteta de sucesso e bem sucedida que é viciada em jogos. O vício acaba trazendo grandes problemas para o seu casamento com Eurico (Humberto Martins) e ela passa a jogar escondida do marido.
Leia também: Listamos oito motivos para você não perder "A Força do Querer"
Nos próximos capítulos de "A Força do Querer" , Silvana se meterá em algumas confusões por conta dos jogos. Ela chega a perder dinheiro, mas recuperou uma parte. No capítulo de segunda-feira (17), Caio (Rodrigo Lombardi) irá conversar com a moça sobre sua compulsão.
O vício em jogos não é um tema muito abordado nas novelas brasileiras. Na novela "Sete Vidas", Claudio Jaborandy deu vida a Durval e, por conta de seus vícios em diversos tipos de jogos como loteria, bingo, cavalos, teve problemas em seu relacionamento já que todo seu dinheiro era usado para apostas. Já na novela da Record "Balacobaco", Roger Gobeth era Danilo, um rapaz mentiroso que afirmava ganhar dinheiro investido na bolsa de valores, mas na verdade investia tudo no pôquer.
Leia também: Mág humilhada em “A Lei do Amor”: reveja outras vilãs que sofreram em novelas
Se o vício em jogos não é muito falado nas novelas, outros tipos são - e muito - principalmente quando o assunto é bebida alcoólica e drogas. Relembre:
Mel - "O Clone"
Débora Falabella deu vida à Mel no grande sucesso "O Clone". A garota, filha de Maysa (Daniela Escobar) e Lucas (Murílo Benício) atraiu os olhares dos telesfectadores ao interpretar a garota viciada em drogas.
Cristiano - "Celebridades"
Já em "Celebridades", em 2004, Alexandre Borges foi o jornalista Cristiano. Ele começou a beber quando perdeu a mulher e se tornou alcoólatra. Com isso, ele chegou a dormir nas sarjetas do Andaraí e teve o apoio de Noêmia (Julia Lemmertz) e de seu filho Zequinha (Bruno Abrahão).
Santana "Mulheres Apaixonadas"
Quem não se lembra de Santana (Vera Holtz) em "Mulheres Apaixonadas"? A professora chegada completamente bêbada para dar aula e, no auge de seu vício, bebia perfume e tomava cachaça dentro de cocô-verde para disfarçar.
Zé da Feira - "Duas Caras"
Em 2007, Eri Johnso foi Zé da Feira em "Duas Caras", um feirante pagodeiro que tinha sérios problemas com a bebida. Ele era casado com Amélia (Josie Antello) e era ela quem ajudava o marido na hora de curar suas ressacas.
Leia também: Letícia Spiller está de volta em "Senhora do Destino" como vilã sexy e bonitona
Bira - "Páginas da Vida"
Eduardo Lago deu vida a Bira em "Páginas da Vida", em 2006. O rapaz começou a beber após separar-se de Carmen (Natália do Vale) e era assim que afogava suas mágoas. Ele chegou a cair no bolo na festa de 15 anos de sua filha e tentou se curar em reuniões do AA (Alcoólatras Anônimos).
Renata - "Viver a Vida"
Barbara Paz também deu vida à uma alcoólatra. Em 2009 a atriz foi Renata, namorada de Miguel (Mateus Solano) em "Viver a Vida". Ela sonhava em ser atriz e modelo, mas nunca conseguiu uma oportunidade, por isso ela exagerava nas bebidas e sofreu com crises de hipoglicemia.
Felipe - "Em Família"
Mais recentemente, "Em Família" abordou o vício de bebidas com Felipe, personagem interpretado por Thiago Mendonça, um alcoólatra desde a adolescência, mas reluta em aceitar que é viciado. Depois de muita insistência, ele resolve se tratar.
Tião - "A Lei do Amor"
Leia também: Público rejeita machismo de Tiago em "A Lei do Amor" e expõe desgaste de fórmula
Já Tião, personagem de José Mayer, tinha um vício diferente do que é abordado em "A Força do Querer" ou nas outras novelas. O vilão da última novela das nove era viciado em sexo com prostitutas de luxo. Tanto, que na sua lua de mel com Mág, chamou Aline (Arianne Botelho) para participar do momento.