Marcada por baixos índices de audiência, "A Lei do Amor" exibiu seu último capítulo na noite da última sexta-feira (31) com final trágico de Magnólia ( Vera Holtz ) e Tião ( José Mayer ), o famoso "feliz para sempre" para Helô ( Cláudia Abreu ) e Pedro ( Reynaldo Gianecchini ) e futuro confuso - assim como a novela toda - para Tiago ( Humberto Carrão ) e Isabela ( Alice Wegmann ).

Leia também: Fernanda Nobre fala de papel gay em novela: "A gente precisa falar sobre isso"

Final feliz para Pedro e Helô em
Reprodução/Globo
Final feliz para Pedro e Helô em "A Lei do Amor"


O capítulo final de "A Lei do Amor" começou com o resgate de Helô, que como todos poderiam apostar, seria encontrada por Pedro no cativeiro de Mag. Mesmo com a bolsa estourada, deu tempo da galerista ir de São Roque para São Dimas para dar à luz e - finalmente - salvar a vida da filha Letícia (Isabella Santonni). Até aqui, nada que alguém não esperasse. 

Leia também: “A Lei do Amor” termina com casais que deram errado e triunfo de Mayer e Holtz

Final trágico

Vilões raramente se dão bem, não é mesmo? Não seria diferente na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Enquanto Magnólia "se jogou" na frente de um trem, Tião assistiu tudo e, em estado de choque, sofreu um AVC, passando a viver o resto da vida na cama de um hospital.

Após AVC, Tião tem sequelas e passa a viver em um hospital
Reprodução/Twitter
Após AVC, Tião tem sequelas e passa a viver em um hospital


Isabela e Tiago

Acreditando que Tiago tentou te matar, Isabela resolveu sumir do mapa e voltar como Marina para se vingar do rapaz. No final ela o levou de barco para Ilha Bela com a intenção de matá-lo, mas não conseguiu. Com uma passagem de tempo, os dois se reencontraram, mas não ficaram juntos, desagradando o público.


"Felizes Para Sempre"

Após uma passagem de tempo, Pedro e Helô aparecem - muito - diferentes. Inclusive, os dois aparentam estar ainda mais novos. Ricardinho, filho do casal cresce, a família toda está feliz e os pombinhos se despedem da novela em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde tudo começou e foram "felizes para sempre".

Repercussão na internet

Nas redes sociais, a opinião dos telespectadores ficou dividida. Enquanto alguns reprovaram a último capítulo da novela, outros curtiram o desfecho final, mas de qualquer forma, as últimas cenas repercutiram.




























Leia também:  Mág humilhada em “A Lei do Amor”: reveja outras vilãs que sofreram em novelas

De resto, a novela não teve muita surpresa. Salete ( Cláudia Raia ) foi surpreendida pelo povo e terminou a novela com Gustavo (Daniel Rocha ), já Luciane ( Grazi Massafera ) conheceu o senador Roberval Mendes ( Tony Ramos ) e se imaginou como primeira-dama do Brasil, subindo a rampa do Palácio do Planalto ao lado do poderoso e Hércules ( Danilo Granghéia ) e Aline ( Arianne Botelho ) foram parar no fundo do poço. Enquanto ele virou mendigo, ela passou a fazer programa na rua.


A Novela

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e dirigida por Denise Saraceni, "A Lei do Amor" girou em torno do romance de Pedro e Helô, que passaram a novela toda tentando retomar o romance depois de serem separados pelo destino. A trama será substituída por "A Força do Querer" , de Glória Perez, e estreia na próxima segunda-feira (3).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!