“Sol Nascente” estreou em agosto em meio a muitas polêmicas. Com um grande elenco de origem japonesa, a direção escolheu colocar o ator Luis Melo, que nenhuma descendência oriental tem, para interpretar o patriarca da família Tanaka. A decisão foi recebida com muitas críticas e os autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fisher acabaram criando antepassados americanos para justificar o personagem como mestiço.

Leia também: Globo investe em superprodução para “Novo Mundo”

Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) não convenceram como o casal de protagonistas
Divulgação/TV Globo
Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) não convenceram como o casal de protagonistas

Ainda nas polêmicas, Daniele Suzuki, que era certa no elenco, foi afastada de “Sol Nascente” na última hora, prestes a iniciar a gravação, gerando muito comentários. A justificativa oficial foi que a personagem que ela interpretaria teria que ser mais jovem, porém rumores colocam Giovanna Antonelli na linha de fogo. A atriz, que é casada com o diretor da trama, Leonardo Nogueira, teria pessoalmente pedido para retirar Suzuki da trama.

Além de todas essas polêmicas , a novela ainda perdeu o autor Walther Negrão, que se afastou por problemas de saúde, e a sua principal vilã, Laura Cardoso, pelo mesmo motivo. Cardoso retornou ao folhetim, mas sua saída gerou uma mudança no andamento da história.

Retomada

Com tantos contratempos, o resultado foi uma baixa audiência. Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso não convenceram como o casal principal, e a marca deixada por um japonês não japonês permaneceu.

Você viu?

Leia também: momentos finais de “Sol Nascente” trazem muitas emoções

undefined
Divulgação/TV Globo

Rafael Cardoso brilhou como o vilão Cesar

Por outro lado, a história ganhou fôlego com o elenco de apoio, como a história de Lenita (Letícia Spiller) que passou 20 anos a procura da filha Paty (Pâmela Tomé). Outro acerto foi combinar Letícia com o ex-marido da vida real e companheiro de longa data nas telinhas, Marcelo Novaes.

Para completar, Laura Cardoso acertou em cheio com a vilã Sinhá. A personagem, de uma maldade sem fim, tramou até não poder mais ao lado do neto César (Rafael Cardoso). O ator, aliás, também foi outro acerto. Acostumado a interpretar mocinhos, Rafael brilhou na pele do vilão que ainda vai causar no último episódio da novela. O personagem, obcecado por Alice (Antonelli) vai tentar explodir uma lancha com os dois dentro. Mesmo já casada com seu grande amor Mário (Gagliasso), Alice ainda correrá riscos até os momentos finais da trama.

Leia também: Saiba quem é quem em “Novo Mundo”

Com os acertos de “Sol Nascente”, a novela se encerra em alta. Na sua última semana teve a melhor audiência do folhetim e deve acabar nesta terça-feira (21) em melhor forma do que quando começou há sete meses. A novela dará lugar a “Novo Mundo”, trama que retratará o Brasil de 1800.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!