Programas ao vivo correm sempre o risco de sofrer com situações inusitadas. O iG , inclusive, já listou algumas gafes que rolaram durante entrevistas . E quando o assunto é protesto, essas situações também rendem algumas saias justas na TV. Com a atual situação política do país, muitos questionam a legitimidade do atual presidente Michel Temer. E aproveitam a oportunidade de aparecer na TV para deixar essa opinião bem clara. Por isso, fizemos uma lista com diversos momentos em que o bordão “fora Temer” foi utilizado ao vivo.
TV Brasil
O caso mais recente aconteceu no último dia das mulheres (08), quando a historiadora Maria Fernanda Marcelino esteve no programa “Repórter São Paulo”, da TV Brasil . Ao final da conversa, a entrevistada convoca os telespectadores a participar das manifestações em defesa da mulher e aproveita para soltar um “fora Temer”
Leia também: Nova chance: com estudante, Guilherme de Pádua registra terceiro casamento
Gregório Duviviver na Globo
O escritor e humorista Gregório Duviviver , conhecido por seu ativismo político, também não perdeu a oportunidade. Durante uma entrevista sobre uma palestra que tinha acabado de dar, Gregório começou a resposta com um sonoro “primeiramente, fora Temer”.
Leia também: Participantes do "BBB 17" gritam "Volta Dilma, Fora Temer"
Guilherme Weber no Jô
Guilherme Weber já foi figurinha carimbada em novelas da Rede Globo, como “Belíssima” e “Passione”. Mas, ele esteve no programa do Jô para falar de sua estreia na direção com o longa-metragem “Deserto”. A entrevista fluía bem até que, pouco antes de encerrar sua participação, ele aproveitou para deixar seu protesto.
Johnny Hooker no Encontro
Diariamente Fátima Bernardes recebe artistas e músicos em seu programa para se apresentarem e debaterem assuntos diversos. Um desses convidados foi o músico Johnny Hooker, que cantou acompanhado de sua banda. E foi um dos integrantes que protestou em silêncio com uma camiseta com o bordão. A equipe até tentou evitar filmar o rapaz, mas o recado já estava dado.
Programa do Adnet
Em mais uma tentativa de emplacar um programa fora dos moldes da Rede Globo, Marcelo Adnet estreou em 2016 o “Adnight”, que encerrou sua primeira temporada em dezembro. Ainda sem segunda temporada definida, o programa trazia entrevistas divertidas e fora do padrão de “talk shows” tradicionais. Durante um episódio que teve como convidado o ator Alexandre Nero, ambos participaram de uma brincadeira onde um tinha que escrever o que o outro estava pensando. Sendo assim, Adnet ainda fez piada: “Provavelmente vai ser editada essa parte”.
Nação Zumbi nas Paralimpíadas
O grupo de Recife Nação Zumbi foi convidado para encerrar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Com transmissão no mundo todo, a banda aproveitou a oportunidade para mandar o recado. O meio escolhido foi colando uma placa com os dizeres na guitarra de Lucio Maia, que o músico fez questão de mostrar quando a câmera se aproximou dele.
Coro no carnaval
Os apresentadores e operadores de câmeras bem que tentam evitar esse tipo de protesto, mas as vezes é inevitável. Como foi no carnaval, durante a cobertura dos blocos de rua de São Paulo. A jornalista da rede Globo entrou ao vivo no Jornal Hoje para mostrar um tradicional bloco que celebrava no centro da cidade. Mas, enquanto ela informava a bancada sobre os foliões, os mesmo puxavam um coro de “fora Temer” impossível de ignorar.