Programas ao vivo correm sempre o risco de sofrer com situações inusitadas. O iG , inclusive, já listou algumas gafes que rolaram durante entrevistas . E quando o assunto é protesto, essas situações também rendem algumas saias justas na TV. Com a atual situação política do país, muitos questionam a legitimidade do atual presidente Michel Temer. E aproveitam a oportunidade de aparecer na TV para deixar essa opinião bem clara. Por isso, fizemos uma lista com diversos momentos em que o bordão “fora Temer” foi utilizado ao vivo.

TV Brasil

Historiadora usou o bordão em entrevista na TV Brasil
Reprodução TV Brasil
Historiadora usou o bordão em entrevista na TV Brasil

O caso mais recente aconteceu no último dia das mulheres (08), quando a historiadora Maria Fernanda Marcelino esteve no programa “Repórter São Paulo”, da TV Brasil . Ao final da conversa, a entrevistada convoca os telespectadores a participar das manifestações em defesa da mulher e aproveita para soltar um “fora Temer”

Leia também: Nova chance: com estudante, Guilherme de Pádua registra terceiro casamento

Gregório Duviviver na Globo

Gregório soltou um
Reproduçao TV Globo
Gregório soltou um "fora Temer" durante entrevista

O escritor e humorista Gregório Duviviver , conhecido por seu ativismo político, também não perdeu a oportunidade. Durante uma entrevista sobre uma palestra que tinha acabado de dar, Gregório começou a resposta com um sonoro “primeiramente, fora Temer”.  

Leia também: Participantes do "BBB 17" gritam "Volta Dilma, Fora Temer"

Você viu?

Guilherme Weber no Jô

O ator Guilherme Weber protestou durante o Programa do Jô
Reproduçao TV Globo
O ator Guilherme Weber protestou durante o Programa do Jô

Guilherme Weber já foi figurinha carimbada em novelas da Rede Globo, como “Belíssima” e “Passione”. Mas, ele esteve no programa do Jô para falar de sua estreia na direção com o longa-metragem “Deserto”. A entrevista fluía bem até que, pouco antes de encerrar sua participação, ele aproveitou para deixar seu protesto.

Johnny Hooker no Encontro

Músico de Johnny Hooker usa camiseta com os dizeres durante apresentação no programa de Fátima Bernardes
Reproduçao TV Globo
Músico de Johnny Hooker usa camiseta com os dizeres durante apresentação no programa de Fátima Bernardes

Diariamente Fátima Bernardes recebe artistas e músicos em seu programa para se apresentarem e debaterem assuntos diversos. Um desses convidados foi o músico Johnny Hooker, que cantou acompanhado de sua banda. E foi um dos integrantes que protestou em silêncio com uma camiseta com o bordão. A equipe até tentou evitar filmar o rapaz, mas o recado já estava dado.

Programa do Adnet

Marcelo Adnet utilizou o
Reproduçao TV Globo
Marcelo Adnet utilizou o "fora Temer" durante uma brincadeira no "Adnight"

Em mais uma tentativa de emplacar um programa fora dos moldes da Rede Globo, Marcelo Adnet estreou em 2016 o “Adnight”, que encerrou sua primeira temporada em dezembro. Ainda sem segunda temporada definida, o programa trazia entrevistas divertidas e fora do padrão de “talk shows” tradicionais. Durante um episódio que teve como convidado o ator Alexandre Nero, ambos participaram de uma brincadeira onde um tinha que escrever o que o outro estava pensando. Sendo assim, Adnet ainda fez piada: “Provavelmente vai ser editada essa parte”.

Nação Zumbi nas Paralimpíadas

Guitarrista do Nação ZUmbi faz protesto durante apresentação no encerramento dos Jogos Paralímpicos
Reprodução internet
Guitarrista do Nação ZUmbi faz protesto durante apresentação no encerramento dos Jogos Paralímpicos

O grupo de Recife Nação Zumbi foi convidado para encerrar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Com transmissão no mundo todo, a banda aproveitou a oportunidade para mandar o recado.  O meio escolhido foi colando uma placa com os dizeres na guitarra de Lucio Maia, que o músico fez questão de mostrar quando a câmera se aproximou dele.

Coro no carnaval

Coro de
Reproduçao TV Globo
Coro de "fora Temer" aconteceu no Jornal Hoje durante cobertura do carnaval

Os apresentadores e operadores de câmeras bem que tentam evitar esse tipo de protesto, mas as vezes é inevitável. Como foi no carnaval, durante a cobertura dos blocos de rua de São Paulo. A jornalista da rede Globo entrou ao vivo no Jornal Hoje para mostrar um tradicional bloco que celebrava no centro da cidade. Mas, enquanto ela informava a bancada sobre os foliões, os mesmo puxavam um coro de “fora Temer” impossível de ignorar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!