"A Lei do Amor" se aproxima do capítulo 100 mas ainda não decolou na audiência. A trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari dificilmente chega aos 30 pontos na Grande São Paulo e várias alterações vem sendo feitas para tentar levantar os índices. 

Leia mais: Entenda a história de "A Lei do Amor"

Luciane (Grazi Massafera) poderia aparecer mais, e Salete (Cláudia Raia) voltar a ser devoradora de homens
Globo/Estevam Avellar
Luciane (Grazi Massafera) poderia aparecer mais, e Salete (Cláudia Raia) voltar a ser devoradora de homens


Quem assiste percebe que o lado polítio quase sumiu da trama, assim como algumas personagens - uma tentativa de deixar a história mais dinâmica. No entanto, veja quais mudanças poderiam realmente aumentar o interesse do telespectador por " A Lei do Amor ":

Recuperação de Fausto

Fausto passa a maior parte da novela na cama ou na cadeira de rodas
João Cotta/Globo
Fausto passa a maior parte da novela na cama ou na cadeira de rodas


Chega a ser um desperdício ter um ator como Tarcísio Meira disponível para uma novela inteira e quase não utilizá-lo. Fausto sofreu um grave acidente no início da trama, passou meses numa cama de hospital e, ainda em recuperação, aparece na cadeira de rodas, dizendo poucas palavras, como "Vadia". Caso acelerassem essa recuperação e lhe dessem boas cenas, com certeza o público se interessaria mais em assistir - Tarcísio não faz uma novela inteira desde "Páginas da Vida" (2006).

Leia mais:  SBT e Record segmentam novelas e conseguem roubar público da Globo 

Mais espaço para Grazi

A Luciane de Grazi Massafera rouba a cena
Cesar Alves/Globo
A Luciane de Grazi Massafera rouba a cena


Você viu?


Grazi Massafera encarou sua primeira prova de fogo após o sucesso como a Larissa de "Verdades Secretas" - e está dando conta do recado na pele da espalhafatosa Luciane, uma ex-garota de programa que se envolve com políticos e não passa despercebida onde chega. Com a redução das histórias políticas da novela, passou a aparecer menos. Mas se os autores conseguirem aumentar o espaço da personagem, vão cativar o público - carisma ela já tem.

Amor (ou falta de conflitos) entre Pedro e Helô

Romance de Pedro e Helô não empolga
Paulo Belote/Rede Globo
Romance de Pedro e Helô não empolga


O protagonismo de Helô ( Cláudia Abreu ) fica apagado na trama, na qual outros núcleos ganham destaque. O romance entre a dona da galeria e Pedro ( Reynaldo Gianecchini ) é morno e não empolga, parece já resolvido. Como Tião ( José Mayer ) está para trazer uma mulher do passado do rival à tona, pode ser que o conflito anime um pouco o telespectador a torcer pelo final feliz com Helô e Pedro.

Leia mais: "Carinha de Anjo" agrada e tem potencial para fazer sucesso no exterior

Salete voltar a ser "devoradora de homens"

Salete seduzia no início da novela, mas ficou séria e apaixonada
Divulgação/TV Globo
Salete seduzia no início da novela, mas ficou séria e apaixonada


Cláudia Raia prometia com Salete, dona de um posto de gasolina classificada no início como uma "devoradora de homens", sempre com generosos decotes e olhares sedutores para seus frentistas bem mais novos. No entanto, assim como Beatriz ( Glória Pires ) em "Babilônia", a personagem acabou se apaixonando por Gustavo ( Daniel Rocha ) e ficando excessivamente dramática. Será que o público das 21h não aceita que uma mulher de meia idade tenha uma vida sexual bastante ativa?

Personagens sem função

Camila Morgado começou bem, mas sua personagem não tem para onde ir
João Cotta/Globo
Camila Morgado começou bem, mas sua personagem não tem para onde ir


Vários personagens ou são "pequenos" ou ficam sem função na história, aquém do talento de seus intérpretes. Camila Morgado quase monopolizou a novela no início com as bebedeiras e o amor platônico por Ciro (Thiago Lacerda), mas foi se apagando à medida que os dois se separaram, resumindo-se a descobrir aos poucos as traições do ex. Ricardo Tozzi e Ana Rosa também já tiveram seus momentos importantes, mas ultimamente não passam de figuração de luxo em "A Lei do Amor".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!