Tamanho do texto

Seguidores criticaram o ator pelo fato de o urso ser adestrado e criado em cativeiro

O ator Jason Momoa , a estrela de Aquaman, chamou atenção nas redes após a publicação de um vídeo onde aparece oferecendo um biscoito a um urso selvagem de mais de 400 quilos. 

O urso marrom estava no set de gravação da sua nova série, See, quando o vídeo foi gravado. No vídeo, é possível ouvir o treinador avisar que o animal “entraria rápido” e após o sinal, o urso de fato se aproxima rapidamente do rosto do artista. 

Leia mais: Jason Momoa, astro de "Aquaman", quer ser pago para dizer 'aloha'

Na legenda, o ator havaiano de 40 anos parecia se divertir com a situação e publicou: “As coisas que nós fazemos pela arte”. O treinamento é parte do preparo para a gravação de uma cena de batalha corpo a corpo, na qual o urso de verdade será o usado em vez de efeitos especiais. “Ele precisa me conhecer”, disse Momoa .

Leia Mais: Novo look! Jason Momoa abandona a barba por uma boa causa

Poucos minutos após a publicação do vídeo, porém, os seguidores já pareciam furiosos. “Isso é abuso animal, um urso selvagem deveria estar livre”, comentou uma internauta, seguida de várias curtidas. “Ter uma vida selvagem dentro de gaiolas não é fofo. É ignorante e abusivo”, recriminou outro seguidor.