A série é a primeira produção nacional de ficção da TNT e acompanha a história de uma jovem que acaba caindo no mundo da icônica rua paulista
A primeira série nacional de ficção da TNT já tem data de estreia: 15 de março de 2018 às 22h30. O canal terá estreia com episódio duplo, trazendo o primeiro e segundo capítulo dessa história que promete trazer a tona o cenário de uma das ruas mais emblemáticas da cidade de São Paulo. A trama contará a história de Mika (Fiorella Mattheis), que ganha a vida dançando na Boate Love e se divertindo na balada Hell, na icônica rua paulista.
Leia também: 10 séries para não assistir em família
Com um contexto em que as casas noturnas, o submundo das drogas, prostituição e diversão a qualquer custo, “ Rua Augusta ” mostra como esse universo pode ser um refúgio para Mika, que deixa para trás o seu passado pouco conhecido. O elenco ainda conta com a participação de ourinelson Vladimir, Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni.
Leia também: Luz, câmera, tesão: As melhores e as piores cenas de sexo na TV em 2017
A série é uma co-produção da TNT com a O2 filmes e possui 12 episódios nesta primeira temporada com 30 minutos cada um. A série é baseada na obra israelense “Allenby St” e é dirigida por Pedro Morelli e Fábio Mendonça, com roteiro de Ana Reber e Jaqueline Vargas.
Leia também: Sexo e TV: Como as cenas de sexo nas séries da Globo evoluíram ao longo dos anos
Interesse nacional
Apesar de “Rua Augusta” ser a primeira série nacional de ficção da TNT abordando a temática, esta não é a primeira produção brasileira que aposta nesse universo. O Multishow já trouxe à tona programas como Oscar Freire 279” (2011) , que conta a história de uma jovem arquiteta recém-formada que acaba sendo introduzida ao mundo da prostituição e “Segunda Vez” (2014), que acompanha a vida de um jornalista desiludido que acaba mergulhando no mundo da prostituição de luxo e tornando-se um cafetão. Já a GNT também apostou na temática com “Lúcia McCartney” (2016), que foi baseada no romance homônimo de Rubem Fonseca sobre uma jovem fã dos Beatles que acaba escolhendo se prostituir.