‘Fantástico’ está “sofrendo” com audiência na Globo, revela site
The Music Journal Brazil
‘Fantástico’ está “sofrendo” com audiência na Globo, revela site

De acordo com uma matéria publicada no portal Metrópoles, o programa " Fantástico"  da Rede Globo está sofrendo com a sua audiência em 2024. Segundo os relatórios da empresa Kantar Ibope, obtidos primeiramente pelo Notícias da TV, a média de audiência da atração no último domingo (7) ficou em 14,4 pontos na Grande São Paulo.

Esse resultado aponta que, em apenas uma semana, houve uma perda de audiência da ordem de 2,1 pontos, revelando que o registro é o menor de 2024 e o terceiro pior dos últimos quatro anos.

'Fantástico' está "sofrendo" com audiência na Globo, revela site

Foto: Reprodução / Globoplay

Ainda que o resultado se apresente negativo neste ano, vale ressaltar que o número de pontos obtidos nesta semana superaram apenas as últimas edições do "Fantástico" exibidas entre os dias 24 e 31 de dezembro de 2023.

A publicação analisa que um dos grandes motivos para as consecutivas quedas de audiência é a migração do público para os conteúdos de internet. A Anatel, que regulamenta o mercado, informou que quase metade dos telespectadores que consumiam TV por assinatura, abandonou o produto nos últimos 10 anos.

Há exatos 10 anos, o número de assinantes da TV paga era de 19,6 milhões. Hoje, é apenas a metade disso. E para complicar ainda mais este cenário, os números de adesões ao produto são os mais baixos em 14 anos, segundo as medições da Anatel.

Os relatórios também indicam que o crescimento da adesão ao streaming já superou os números da TV por assinatura no Brasil.

Fantástico mostra os desafios de se reconstruir em meio à tragédia

Os desafios de reconstruir um estado que vive sua pior tragédia climática da história são inúmeros. As chuvas no Rio Grande do Sul evidenciaram diversos problemas que precisarão ser resolvidos nos próximos meses. O Fantástico acompanhou de perto os desdobramentos das enchentes e as suas consequências.

O repórter Maurício Ferraz visitou a cidade de Sinimbu, no interior do estado, para acompanhar os desafios do comércio e da indústria para recomeçar diante dos prejuízos causados pelas inundações. Uma cidade que precisará ser reconstruída e teve todas as suas lojas afetadas pelas chuvas, comprometendo as fontes de sustento de milhares de pessoas. De acordo com a Fiergs – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul –, mais de 90% das fábricas do estado foram afetadas pelas enchentes.

Outra preocupação é a violência. Cidades como Eldorado do Sul estão enfrentando um aumento na criminalidade em meio às enchentes que assolam o estado. Facções criminosas estão aproveitando a situação para intensificar atividades ilegais, como roubos e saques, obrigando a polícia a fazer rondas em locais que estão tomados pelas águas para fiscalizar e combater essas atividades.

O programa deste domingo também traz à tona uma discussão importante sobre o aumento na incidência de transtornos mentais em crianças e jovens. Autor de um dos livros mais vendidos dos Estados Unidos, o escritor Jonathan Haidt defende que medidas urgentes sejam tomadas para reduzir a influência das telas na infância e na adolescência.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!