Dua Lipa está celebrando um ano de conquistas, mas não deixou de elogiar amizades que também se destacaram na indústria musical nos últimos meses. A cantora estampou a primeira capa da edição Global No 1stda Billboard e comentou as conquistas da amiga e cantora Charli xcx em entrevista ao veículo
“Eu a amo tanto, ela sempre foi uma ótima amiga minha e me apoiou muito desde o começo“, destacou Dua sobre a artista que dominou os assuntos do momento com o disco "BRAT". “Ela merece todos os elogios”, acrescentou ela sobre a Charli.
Recentemente, as duas trabalharam juntas na versão remix de "Talk talk", que contou com participação especial de Troye Sivan . No projeto, Dua fez uma colaboração com frases em espanhol e francês em referência ao refrão da faixa. “Ela trabalhou muito e é lindo vê-la receber o reconhecimento que merece.Ela seguiu o instinto dela e se permitiu ser criativa de maneira própria, isso valeu a pena. Isso é a melhor coisa que pode acontecer com um artista. Ela merece cada momento“, completou Lipa sobre o esforço da amiga.
Pensando em processos criativos, Dua explicou que também quis seguir sua intuição e se arriscar mais no disco "Radical Optimism", ressaltando que só foi possível fazê-lo da forma que queria pela influência e experiência que conquistou com o "Future Nostalgia", seu projeto anterior. “Me permitiu crescer como artista, explorar meus limites e mudar. Ele me permitiu ter confiança para fazer o Radical Optimism“, destacou.
Ela ainda observou que ganhou liberdade e confiança para convidar pessoas que admirava e que tinha vontade de trabalhar para criar algo diferente: “[Quero] fazer experimentos com meu som, fazer uma performance vocal diferente e fazer música pop, mas que me permita viver em outro mundo sônico. Foi divertido mudar.”