Tamanho do texto

Episódio marcou o fim de "Game of Thrones" após oito anos no ar; Mortes e coroações deram o tom para o desfecho da série exibida pela HBO. Confira

“Game of Thrones”, da HBO, finalmente chegou ao seu fim, depois de nove anos no ar, com um último episódio, exibido no último domingo (19), que deixou muitos fãs um pouco revoltados com seu desfecho.

Leia também: Daenerys tem momento de glória e final trágico em “Game of Thrones”

Daenerys Targaryen
Reprodução/HBO
Daenerys Targaryen


Nas redes sociais, telespectadores reclamaram do destino de alguns personagens, assim como histórias que, para eles, não faziam nenhum sentido, como o fato de Bran, por exemplo, ter se tornado o Rei de Westeros em “ Game of Thrones ”.

E, para relembrar e já matar a saudade da série, separamos os cinco melhores momentos do último episódio da oitava temporada. Confira!

Coroação de Sansa

Sansa Stark
Reprodução/HBO
Sansa Stark (Sophie Turner)


Após várias batalhas e dificuldades, e depois de ter conseguido a independência do Norte, Sansa Stark (Sophie Turner) finalmente foi coroada rainha nortenha.

Drogon derretendo o Trono

Trono de Ferro
Reprodução/HBO
Trono de Ferro


Uma das cenas mais emocionantes do episódio foi o “filho” de Daenerys (Emilia Clarke) lamentando a morte da mãe. Drogon, o último dos três dragões da Targaryen, queima o Trono de Ferro até que ele se derreta. Depois disso, recolhe o corpo de Dany e vai embora.

Arya desbravando o mundo

Arya Stark
Reprodução/HBO
Arya Stark


Após várias lutas e finalmente matar o Rei da Noite, Arya (Maisie Williams) revela a Jon (Kit Harington) que não voltará para Winterfell com Sansa, e sim irá em direção ao oeste, desbravando as terras que não são cobertas pelos mapas de Westeros. Destemida, hein?

A caminhada de Tyrion

Cersei e Jaime mortos
Reprodução/HBO
Cersei e Jaime mortos


Ainda que esse tenha sido um momento bem triste, a cena toda foi uma das melhores do episódio. Tyrion (Peter Dinklage) caminha por Porto Real, analisando o enorme estrago que Daenerys causou com seu dragão e seus soldados.

Leia também: Emilia Clarke disse ter ficado 'espantada' ao ler roteiro final de 'GoT'

Ao fim da cena, o último Lannister vivo, aparece nos escombros do lugar onde Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei tentaram se proteger, em vão. Então, Tyrion encontra o corpo dos irmãos e se emociona.

Rei Bran, o Quebrado

Bran Stark
Reprodução/HBO
Bran Stark


Ainda que o desfecho sobre o reinado de Westeros tenha sido menos satisfatório do que o esperado, pelo menos pelos fãs nas redes sociais, esse também foi um dos momentos mais importantes do episódio do último domingo, exibido pela HBO .

Bran (Isaac Hempstead-Wright), o Corvo de Três Olhos, foi nomeado o Rei dos Seis Reinos (já que o Norte se tornou um reino independente). Ainda na mesma cena, é decidido que os próximos reis serão escolhidos por meio de um conselho e não mais de acordo com suas famílias.

Leia também: Fãs culpam guerra comercial por último episódio de GOT não ser exibido na China

Então, o rapaz aceita o cargo, deixando a entender que atravessou todo o seu caminho em para isso.

Menção honrosa – A morte de Daenerys

Daenerys após levar uma facada
Reprodução/Twitter
Daenerys Targaryen


Mesmo que tenha sido um momento triste, a morte de Dany em " Game of Thrones " foi uma das cenas mais comentadas do episódio. Depois de tentar convencer a amada a mudar de ideia em relação ao Trono de Ferro, Jon Snow não vê outra saída se não... matá-la. A moça morre após levar uma facada no peito.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones