Quem ficará no Trono de Ferro em “Game of Thrones”?

Episódio final vai ao ar no domingo (19) e as opções ainda estão em aberto para quem governará Westeros. Daenerys, Sansa e Jon Snow estão no páreo

Com apenas um episódio para seu fim, “Game of Thrones” ainda tem muitas respostas para dar, principalmente quem ocupará o Trono de Ferro. Depois da virada de Daenerys (Emilia Clarke) no quinto episódio, “The Bells”, ela ficou mais próxima de se tornar rainha, ao mesmo tempo em que exibiu um comportamento violento e destrutivo, tal como seu pai.

Foto: Divulgação
Opções ainda estão em aberto para quem assumirá o Trono de Ferro em 'Game of Thrones'

Com isso, a torcida para que ela saísse vitoriosa diminui, e suas chances no Trono não são absolutas. Jon é o verdadeiro herdeiro na linhagem Targaryen, e Sansa tem se mostrado uma grande líder.  Em “ Game of Thrones ” tudo pode acontecer, e a série também pode acabar com o Trono – e os Sete Reinos – extintos.

Leia também: A relação de amor e ódio dos fãs com o fim de “Game of Thrones”

Daenerys Targaryen

Foto: Divulgação
'Game of Thrones'

Daenerys Targaryen cresceu acreditando ser a legítima herdeira do trono e desde o começo lutou para conseguir um exército que a levasse a vitória. Ela conseguiu e, com a ajuda de seus dragões, finalmente conquistou Porto Real. Mas ela também incendiou a cidade e a probabilidade é que ninguém, principalmente Jon Snow (Kit Harrington) a apoie agora.

Arya (Maisie Williams) pode tentar assassiná-la, e Jon pode lutar para acabar com o que muitos acreditam será um governo tirano. “GoT” não parece ter a intenção de apresentar um final feliz, então ela pode eliminar seus inimigos e, contra todos, acabar no trono.

Chance de ficar no trono: 7/10

Jon Snow

Foto: Divulgação/HBO
'Game of Thrones'

Jon pode ser o verdadeiro Rei, mas ele já disse diversas vezes que não queria. Ele colocou sua confiança em Daenerys e desistiu de assumir sua posição. Agora as coisas podem mudar e, com ela incendiando a cidade, ele pode ser até pressionado a ocupar seu lugar.

Ele é um líder nato, mas motivado pelo altruísmo, não pelo poder, o que na verdade faz dele um líder ruim, que ganha batalhas, mas nem sempre toma as decisões certas. Ele despachou seu lobo para Castle Black onde Tormund vai reconstruir e habitar. O lugar de Jon não é no sul, muito menos no trono, portanto ele não deve terminar Rei.

Chance de ficar no trono: 3/10

Leia também: E se Daenerys destruir os Stark e sentar-se no trono de ferro no fim de  "GoT"?

Sansa Stark

Foto: Divulgação
'Game of Thrones'

Quem diria que a menina inocente que só queria se casar com um príncipe teria, no final, tanta chance de ser a governante? Sansa (Sophie Turner) não é a primeira (ou segunda opção), mas ela se mostrou uma grande líder, bem melhor que Jon pelo menos. Ela protege o norte e, depois de tudo o que passou, sabe como se proteger e reconhecer inimigos.

Mindinho e Cersei são dois grandes articuladores que ensinaram a ela o suficiente para governar. Mindinho, inclusive, almejou isso: governar os Sete Reinos ao seu lado. Ela pode assumir se Jon se recusar e Daenerys for tirada do poder e, honestamente? Faria um trabalho melhor que os dois.

Chance de ficar no trono: 6/10

Sem trono

Foto: Divulgação
'Game of Thrones'

Existe uma possibilidade do trono acabar de vez. Porto Real foi incendiada, Daenerys se mostrou uma líder impiedosa e, caso não fique no trono, os líderes de Westeros podem decidir por acabar de vez com os Sete Reinos. Se isso acontecer, cada região será governada pelos seus, e a tal disputa pelo trono acaba de vez.

Chance de terminar sem trono: 4/10

Leia também: Como “Game of Thrones” desprezou Cersei na temporada final

O episódio final de “ Game of Thrones ” será exibido pela HBO no próximo domingo (19), encerrando a série após nove anos e oito temporadas.

Link deste artigo: https://gente.ig.com.br/game-of-thrones/2019-05-17/quem-ficara-no-trono-de-ferro-em-game-of-thrones.html