Tamanho do texto

Personagem vivido por Jerome Flynn ganhou certo destaque ao se tornar o "fiel escudeiro" de Jaime Lannister, depois de ajudá-lo em vários momentos

Você pode não se lembrar dele em “Game of Thrones” (o que nós duvidamos muito!), da HBO, mas Sor Bronn de Blackwater (Jerome Flynn) se tornou um personagem realmente significativo a partir do momento em que se junta a Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) para buscar Myrcella em Dorne.

Leia também: Tragédia de Jon Snow, protagonista de narrativa épica, define "Game of Thrones"

undefined
Reprodução/Instagram
Bronn


Em “ Game of Thrones ”, Bronn é tido como um mercenário com uma enorme habilidade e astúcia, com uma aparência magra e feroz, com cabelos e olhos escuros. Com um senso de humor peculiar, o personagem possui ainda uma filosofia pragmática e totalmente amoral.

Ainda não se sabe realmente sua origem, já que isso não fica claro no decorrer da série, pelo menos até agora. O que sabemos é que Bronn sofreu bastante durante a infância, sendo agredido constantemente pelos pais. Em uma dessas vezes, sua progenitora quebrou seu nariz com um utensílio de cozinha.

Leia também: Vídeo resume as sete temporadas de "Game of Thrones" em apenas 12 minutos

Seu passado é tão desconhecido que, em uma certa cena da série, Tyrion (Peter Dinklage) apresenta o guerreiro a Tywin (Charles Dance), mas o homem lhe interrompe e diz que seu pai não é ninguém que os dois conhecessem. Posteriormente, em uma brincadeira regada a álcool, ele confessa que matou uma mulher quando tinha menos de 12 anos. Embora diga que a fatalidade tenha acontecido em legítima defesa, ele afirma que a atacou com um machado.

Já na quarta temporada, Jamie e o soldado se conhecem e se tornam aliados, principalmente quando o mercenário é “contratado” para ajudar o herdeiro da casa mais rica de Westeros a treinar suas habilidades depois de perder a mão direita e substituía por uma prótese. A amizade dos dois se fortalece e o mercenário recebe o título de Lorde de Blackwater, após seu ótimo desempenho na Batalha de Águas Negras.

Os dois embarcam para Dorne, a fim de trazer Myrcellla de volta, quando Jaime avisa que Cersei ordenou que Willas Bracken se casasse com Lollys Stokeworth, uma vez que a rainha regente havia prometido a união da herdeira com o homem. O casamento foi oferecido pela leoa em troca do mercenário não ter ajudado Tyrion no combate contra Gregor Clegane.

Depois da decepção, o próprio Jaime promete um castelo e uma esposa ao fiel escudeiro, que não medirá esforços para finalmente conseguir a glória que pensa merecer. Na oitava e última temporada de " Game of Thrones ",  da HBO , o futuro do personagem ainda é incerto. E a pergunta que fica é: será que ele, finalmente, conquistará sua garota e seu castelo?

    Leia tudo sobre: Game of Thrones