Claudia Rodrigues diz que vive sua primeira relação com umammulher desde que assumiu o namoro com a empresária Adriane Bonato. A atriz prefere não se rotular se encaixando entre o público LGBTQIA+. "Só com a Adriane, é a primeira e única vez. E só isso. Olha, eu não gosto de mulher, não gosto mesmo. Só gosto da Adriane”, afirma ela.
Adriane diz que Claudia a enxerga como um homem. "É difícil. Ela é mulher e gosta de uma mulher, mas ela me enxerga como um homem. Eu pedi para ela me explicar. Ela disse: ‘Ué, com você eu tenho a segurança que eu teria com um homem, eu tenho carinho, sou bem tratada, sou cuidada, você me dá atenção, você me entende, você conversa’”, explicou Adriane, em entrevista ao site "Notícias da TV".
Claudia ainda aproveitou a entrevista para se declarar para a companheira: “Quando precisei, você até me pegou no colo. Quando precisei, você me deu banho. São coisas que eu nunca tive em relacionamentos anteriores, entendeu? Eu nunca tive um relacionamento com um homem como eu tenho com você”.
Adriane jura que não se indcomoda com a forma de pensar da namorada. “A Claudinha não se rotula porque é um processo, tudo é um processo. Nada diferente do que milhões de pessoas que descobrem o seu grande amor numa pessoa do mesmo sexo. Acho que ela merece viver este processo para se conhecer melhor e no final entender o que está dentro dela. O que não podemos fazer é pressioná-lá, e sim aguardar para ela se entender e descobrir o que realmente a levou a se apaixonar por mim”.
As declarações da humorista, no entanto, deixaram alguns seguidores, em sua maioria gay, decepcionados. "Vá se tratar Claudia! Não se considerar lésbica ok mas dizer que a companheira é homem?", questionou um deles.