Reino Unido planeja funeral de Rainha Elizabeth
Kelves Araújo
Reino Unido planeja funeral de Rainha Elizabeth


Documentos mostram os planos do governo do Reino Unido para a morte da Rainha Elizabeth II , que neste ano comemorou o 95º aniversário. Segundo o jornal Politico, o plano se chama 'operação London Bridge' e aborda tópicos como quem deve repassar a notícia a quem e como organizar multidões que irão até Londres para o funeral. 


Nos documentos, o dia da morte da Rainha é definido como 'Dia D' e serve como referência para os dias seguintes: 'Dia D+1', 'Dia D+ 2' e por diante. Após a morte da monarca, uma "cascata de ligações" dará a notícia aos políticos e funcionários da Coroa. 

O secretário de gabinete deve enviar um e-mail a ministros e servidores públics dizendo: "Caros colegas, é com pesar que escrevo para informá-los da morte de Sua Majestade, a Rainha". Após o envio do e-mail, as bandeiras da rua Whitehall, centro administrativo do Reino Unido, deverão ser colocadas a meio mastro em até dez minutos. 

Príncipe Charles deve ser coroado no dia seguinte à morte, às 10 da manhã. Às 15h30, ele terá uma reunião com o primeiro-ministro e o conselho de ministros, que serão orientados a não levar os cônjuges. 

O funeral é planejado para dez dias após a morte da Rainha, o dia funcionará como feriado de ponto facultativo, mas não pode ser chamado assim. Ao meio-dia, o país inteiro fará dois minutos de silêncio em homenagem à monarca. 

Os departamentos de transporte, relações exteriores e da casa civil já têm planos para controlar multidões e garantir que Londres não fique sobrecarregada em acomodações, transporte, alimentos e serviços básicos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!