Neste sábado (02), Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, completou 70 anos de idade. O aniversário do apresentador da Globo foi altamente celebrado por internautas que relembraram grandes momentos de sua carreira no Twitter.

Leia também: Faustão dá puxão de orelha no público devido ao coronavírus: "Faça sua parte"

Faustão completa 70 anos
Divulgação/TV Globo
Faustão completa 70 anos

Há mais de 30 anos à frente do "Domingão do  Faustão ", o comunicador arriscou-se outros segmentos, como o jornalismo esportivo e o de ator de cinema. Isso sem contar sua história no radialismo.

Leia também: Atriz fala sobre abusos e Faustão interrompe: "Não é o programa da Fátima"

Sem intenção de deixar a data passar em branco, o  iG Gente  elaborou uma lista de fatos que você pode não saber sobre o consagrado comunicador.

Rapper

Em 1991, o apresentador atuou em "Inspetor Faustão e o Mallandro". Anteriormente ele já tinha participado do filme "Sonho de Verão" (1990), no qual repetiu a parceria com Sergio Mallandro.

Você viu?

Todavia, a novidade na obra de 1991 foi o desempenho de Fausto como rapper. No filme, ele e Sergio Mallandro cantaram o Rap do Ovo , ao lado das Paquitas que, à época, se lançavam como grupo musical. 

Ator de cinema

Faustão
Reprodução
Faustão

Além de "Insperto Faustão e o Mallandro" e "Sonho de Verão", o apresentador também atuou no filme "Não Fuja da Raia". Na televisão, Fausto - sempre interpretando a si mesmo - já participou de inúmeras novelas.  

Quem chutaria essa conexão?

Regina Duarte
Divulgação
Regina Duarte

Muito se sabe sobre a vida do aniversariante após sua fama. Porém, ainda quando adolescente ele fez o colegial na cidade de Campinas, em São Paulo, e foi colega de classe da atriz - e atual secretária de Cultura - Regina Duarte.

Novos horizontes

Faustão apresentando o Perdidos na Noite
Reprodução
Faustão apresentando o Perdidos na Noite

No ano de 1983, Faustão mudou de emissora e começou a apresentar o "Perdidos na Noite", o programa era exibido nas madrugadas de sábado para domingo ao vivo e ficou no ar entre 1984 e 1986, primeiro na Record e depois na Band .

Faustão no "Programa Silvio Santos"

Faustão no Programa Silvio Santos
Reprodução
Faustão no Programa Silvio Santos

Leia também: Atitude de Faustão com Pabllo Vittar incomoda público: "Que agonia"

Por fim, mas nunca menos importante, em 1988 Faustão fez uma aparição rara no "Show de Calouros" de Silvio Santos. À situação, ele cantou, conversou e polemizou ao brincar que Pedro de Lara era "o bigode erótico da televisão brasileira".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!