IstoÉ

A artista Lau Rocha , que teve sua obra de arte vandalizada por Carlinhos Maia no último fim de semana, falou pela 1ª vez sobre esse assunto em seu Instagram. “Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, começou o texto.

Leia também: Felipe Neto critica Carlinhos Maia após polêmica com obra de arte vandalizada

Carlinhos Maia
Reprodução/Instagram/@carlinhosmaiaof
Carlinhos Maia mostra obra de arte que vandalizou em hotel


Leia também: Carlinhos Maia é detonado na web após vandalizar obra de arte

Na sequência, ela afirma não ter permitido a “vandalização” da obra e que ficou constrangida com a situação. “Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, desabafou. “Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática”, completou.

“Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, finalizou a artista, agradecendo às manifestações de solidariedade.

Leia também: Carlinhos Maia filma mendigo em Nova York e é alvo de críticas: "Podre"

Uma conhecida da artista foi a responsável por denunciar o influenciador digital por conta da “brincadeira” de mau gosto. O post acabou viralizando no Twitter. Por conta dessa polêmica, Carlinhos Maia chegou a perder uma parte dos seguidores no Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!