Lançado por Beyoncé, o clipe Spirit , para "O Rei Leão", levantou suspeitas de plágio por sites estrangeiros e internautas, nesta semana. O vídeo da popstar traz dezenas de semelhanças com o de Petite Noir, cantor sul-africano, e com o filme "Suspiria: A dança do medo".

Leia também: 5 coisas que o novo “O Rei Leão” tem e uma que não tem

Clipe de Beyoncé é apontado como plágio por sites e internautas
Reprodução/Instagram/@beyonce
Clipe de Beyoncé é apontado como plágio por sites e internautas


Leia também: Beyoncé lança música inédita que integra a trilha sonora de "O Rei Leão"

Na web, internautas estão com as opiniões divididas: enquanto uns apontam plágio, outros opinam que Beyoncé se inspirou no trabalho do colega. Sites estrageiros como Hollywood Reporter  também tratam das semelhanças como plágio.

A diretora de fotografia do clipe La Maison Noir: The Gift and The Curse , do artista africano, Gabrielle Kannemeyer disse ter reconhecido suas referências no trabalho da musa do pop. "Obrigada por me chamar a atenção para isso", disse a profissional.

Você viu?

Spirit  é considerado o principal trabalho do álbum " O Rei Leão : O presente". Na web, os sites também ressaltam que a tradução do nome do clipe de Noir também tem esta expressão: "O presente e a maldição".

Leia também: "Estou em choque ": Beyoncé lança clipe de Spirit, música de "O Rei Leão"

Cena do clipe de Petite Noir
Reprodução/Instagram/@petitenoirkvlt
Cena do clipe de Petite Noir

O vídeo de Petite Noir  , que tem quase dois milhões de visualizações no YouTube, encena poeticamente uma história baseada em cenários políticos da República Democrática do Congo, onde o pai do cantor era político antes de ser forçado ao exílio.

Ele também faz referência aos quatro elementos: fogo, terra, água e ar; e simboliza o renascimento, enquanto descreve os estágios de formação da vida do músico, com suas mudanças antes de fixar residência na África do Sul. 

No Instagram, o perfil de variedades Diet Prada chegou a fazer uma montagem comparando os dois trabalhos. O vídeo compartilhado na rede mostra que ambos os dançarinos usam roupas semelhantes, de cor azul ou laranja, e fazem poses poses similares.

Em outro momento,  Beyoncé exibe um véu que se assemelha a uma roupa usada em "La Maison Noir: O Presente e a Maldição". Também nas cenas com sua filha Blue Ivy, sete bailarinos vestem um figurino bem parecido com o da obra do cantor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!