Tamanho do texto

Cantora e a esposa, Malu Verçosa, receberam uma homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília, por suas lutas na causa LGBTQI+. Entenda

Depois de ter participado da Parada do Orgulho LGBT, no último domingo (23), em São Paulo, Daniela Mercury foi para Brasília por um motivo bem especial: ao lado da esposa, Malu Verçosa, a cantora foi homenageada na Câmara Federal, em uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Revolta de Stonewall.

Leia também: Daniela Mercury celebra casamento com clique fofo e ousado: "O amor está nu"

Daniela Mercury e Malu Verçosa
Reprodução/Instagram
Daniela Mercury e Malu Verçosa


“Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e Malu viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros”, escreveu Daniela Mercury no Instagram.

Leia também: Mulher e filha de Daniela Mercury sofrem acidente em estacionamento

Nos comentários, tanto das redes da cantora quanto nas de Malu Verçosa, os fãs e seguidores do casal apoiaram a publicação, enfatizando que a comunidade LGBTIQ+ precisa de atenção e de leis mais severas contra a homofobia.


Leia também: Malu Verçosa se declara para Daniela Mercury: "Amor da minha vida"

“É preciso fazer leis específicas que garantam, para sempre, o nosso casamento. Que garantam a criminalização da homofobia e que a gente tenha exatamente os mesmos direitos que os casais e as famílias heterossexuais (...) Por isso eu peço a todos os deputados e deputadas, que nos devolvam os nossos direitos, nos ouçam e nos enxerguem”, discursou Malu Verçosa, ao lado de Daniela Mercury. Depois disso, o casal ainda trocou um beijo em frente a todos.