Tamanho do texto

Influencer e magnata da indústria cosmética anunciou recentemente que está cursando direito e que pretende atuar na profissão muito em breve

Já se perguntou de onde vem a fortuna de Kim Kardashian? Atualmente, os rendimentos da celebrity star são derivados de um império cosmético, de seu programa na televisão e campanhas publicitárias, mas tudo começou com o pai da influencer, Robert Kardashian.

Leia também: Retrospectiva 2018! O ano de Kim Kardashian em selfies sensuais

Kim Kardashian com um terninho
Reprodução Twitter
Kim Kardashian resolveu aceitar sua hereditariedade e começou a estudar direito

Robert fez fortuna ao defender casos famosos. A defesa de maior destaque do mediador foi de O. J. Simpson, acusado de assassinar a própria esposa. Seguindo o legado de seu pai, Kim Kardashian começou a estudar direito. "Tive que pensar muito sobre isso", disse ela em entrevista à Vogue americana.

Leia também: Kim Kardashian sensualiza de calcinha e top com mamilos marcados

A influencer pretende concluir o curso em breve para que em 2022 já possa prestar o exame para exercer o ofício. Apesar de parecer um movimento impulsivo, no verão de 2018 Kim passou algum tempo em uma advocacia aprendendo sobre a profissão.

Além da herdeira de Robert Kardashian , inúmeros famosos também se formaram em direito. Com base na nova empreitada de Kim, selecionamos personalidades, que também são advogadxs.

  • Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega no site da OAB
Divulgação / Site da OAB
Kim Kardashian e os famosos que já estudaram direito

Antes de ingressar na televisão, o apresentador do "A Praça é Nossa", Carlos Alberto de Nóbrega formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Por mais que nunca tenha trabalhado na área, recentemente, ele reativou sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, o que lhe permite atuar como advogado, se quiser.

  • Alceu Valença
Alceu Valença no site da OAB
Divulgação / Site da OAB
Kim Kardashian e os famosos que já estudaram direito

Conhecido por suas canções, Valença se formou em direito 1969, porém, desistiu das carreiras de advogado e jornalista para dedicar-se às artes. Apesar de ser formado há mais de quatro décadas, o cantor apenas passou no exame da OAB em 2017.

  • Renato Aragão
Renato Aragão no site da OAB
Divulgação / Site da OAB
Kim Kardashian e os famosos que já estudaram direito

Boa parte da vida de Didi, como é conhecido, foi dedicada à televisão, mas poucos sabem que o comediante também é formado em direito. O artista se formou em 1961, no Ceará, e apenas reativou sua inscrição na OAB em 2010.

  • Flávia Alessandra
Flávia Alessandra no site da OAB
Divulgação / Site da OAB
Kim Kardashian e os famosos que já estudaram direito

Leia também: Quarto filho de Kim Kardashian e Kanye West será gerado por barriga de aluguel

Finalizando a lista que começou com Kim Kardashian está Flávia Alessandra. A loira também se formou pela UERJ. Insegura de não fazer sucesso na carreira artística, ela concluiu o curso e passou na prova da OAB.  Até a publicação desta matéria, o registro de Flávia Alessandra no banco nacional de dados dos advogados consta como “cancelado”.