O ator inglês James Faulkner , que interpretou Randyll Tarly na série “Game of Thrones”, deu declarações polêmicas em uma entrevista ao portal britânico “Daily Mail”. Ele afirmou, por exemplo, que a violência vista na televisão inspira as crianças e os jovens a se tornarem violentas na vida real.
Leia também: Os cinco melhores momentos da estreia do 8º ano de “Game of Thrones”
Para James, os jovens querem copiar as cenas de sexo e de ação exagerada que são vistas na TV e no cinema. O ator ainda coloca a culpa da recente onda de crismes com facadas que estão acontecendo em Londres aos filmes e séries. Vale ressaltar que o papel dele em “ Game of Thrones ” é de um comandante de batalha e que a série é conhecida por ter cenas brutais e violentas.
Você viu?
Leia também: “Game of Thrones” quebra recorde de audiência da HBO com estreia do 8º ano
“É claro que existe uma ligação entre a violência na tela e as ações dos jovens, porque a violência é representada para eles na televisão. É fácil se acostumar com isso, ensina muito sobre como se comportar em uma briga de rua, o que fazer e quais movimentos estão disponíveis e quais armas estão disponíveis para você”, afirmou James.
O interprete de Randyll Tarly também comentou: “A violência foi profundamente chocante para mim quando a vi pela primeira vez no cinema. Tenho filhos e os ensinei sobre violência na tela, contei como era feito e todos os truques”.
Leia também: Atores de "Game of Thrones" respondem perguntas curiosas de fãs; assista
Ao longo dos 47 anos de carreira, James soma muitos trabalhos no teatro e no cinema, mas a série inspirada na obra de George R. R. Martin o fez ganhar uma extrema popularidade. “Não importa aonde eu vá no mundo. Eu posso estar de chapéu e óculos e sair de um táxi em Paris, o Randyll Tarly é aparentemente familiar para as pessoas”, conclui o ator de “ Game of Thrones ”.