É visível como o jornalista Rodrigo Bocardi vem consolidando seu espaço no noticiário da Globo. O âncora do “Bom Dia SP” já ocupa um dos lugares mais cobiçados da emissora: o de ser substituto oficial de William Bonner no “Jornal Nacional”. O que mais chama atenção é sua forma descontraída de apresentar o noticiário, mas televisão ao vivo é uma caixinha de surpresa e o jornalista vive cometendo gafes.

Leia também: Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique protagonizam climão e repercutem na web

Rodrigo Bocardi já passou por várias saias justas nos telejornais que apresenta na Globo e a mais recente foi no JN
Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi já passou por várias saias justas nos telejornais que apresenta na Globo e a mais recente foi no JN


O tom crítico que usa no “Bom Dia SP” e os diversos momentos descontraídos que protagoniza com Chico Pinheiro no “Bom Dia Brasil” caiu no gosto do público e da emissora. Isso deixa Rodrigo Bocardi bem solto ao apresentar o jornal, porém isso às vezes atrapalha o apresentador. Relembre cinco saias justas que o âncora já passou:

1. Bom dia ou boa noite?

Rodrigo Bocardi comete gafe no Jornal Nacional ao dar
Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi comete gafe no Jornal Nacional ao dar "bom dia" ao invés de "boa noite"


No último sábado (6), Bocardi estava na bancada do “ Jornal Nacional ” e ao anunciar a previsão do tempo cumprimentou o jornalista Tiago Scheuer com um “Bom dia” e a resposta que ouviu do repórter foi: “Boa noite, Rodrigo”.

Percebendo o erro, o âncora colocou as mãos no rosto envergonhado e falou que todos os dias se policia para não errar e que estava sendo influenciado por Giuliana Marrone, que frequentemente apresenta o “Bom Dia Brasil”. Tiago levou a situação na brincadeira e comentou: “É o hábito, estamos todos juntos aqui, estamos em casa”. O assunto foi muito comentado no Twitter.

2. Quem é o bandido?

Ao dar a notícia de uma assalto, Bocardi falou que a polícia invadiu o local, mas na verdade foram os assaltantes
Reprodução/TV Globo
Ao dar a notícia de uma assalto, Bocardi falou que a polícia invadiu o local, mas na verdade foram os assaltantes


No começo desde mês, Bocardi protagonizou outra cena no “ Bom Dia SP ” que chamou a atenção os internautas e precisou pedir desculpas ao vivo. Isso porque, ao noticiar um assalto a uma rádio em São Paulo, ele confundiu os bandidos com os policiais e deu a informação errada.  

Você viu?

Segundo explicou o âncora, a confusão aconteceu por conta de um problema técnico. A reportagem não estava pronta e, enquanto ele dava a notícia, começaram a dizer isso no ponto eletrônico.

3. Só dona de casa corta cebola?

Na época, Rita Lobo saiu a favor de Bocardi, agora eles gravaram juntos para incentivar os homens a cozinharem
Reprodução/Instagram
Na época, Rita Lobo saiu a favor de Bocardi, agora eles gravaram juntos para incentivar os homens a cozinharem


Outro momento delicado passado pelo jornalista foi por conta de um comentário dele considerado machista . Após uma reportagem falando sobre as variações da cebola, ele disse que as donas de casa iam ficar felizes de não chorar mais ao cortar o legume.

O jornal seguiu, mas depois de um tempo Bocardi precisou interromper o noticiário para se desculpar. Ele explicou que o comentário poderia ver visto como machista e se defendeu dizendo que estava sempre na cozinha. “Fui ridículo mesmo de ter dito isso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade”, comentou no dia.

4. Climão ou coisa de amigos?

Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique se estranham durante
Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique se estranham durante "Bom Dia SP"e chamam atenção de telespectadores e internautas


Quem divide a apresentação do jornal matinal em São Paulo com Bocardi é a jornalista Gloria Vanique . A dubla é muito querida pelo público, mas os apresentadores vivem protagonizando climões ao vivo.

Um dos mais recentes foi quando o âncora foi tomar um copo de água e disse: “Vou tomar esse negócio aqui...”. Gloria respondeu que “Esse negócio aqui” devia ser água com limão e, em seguida, um silêncio se instalou no estúdio. Logo o jornalista reclamou: “Para você ver como são as coisas. Eu fui tomar e ficou um silêncio. Eu não deixo você [Gloria] assim não”.

5. Globo de esquerda?

Bocardi leu ao vivo no
Reprodução - Globo
Bocardi leu ao vivo no "Bom Dia SP" um comentário de um internauta criticando a Globo


O jornalista já foi traído pela tecnologia e leu um comentário ao vivo em que um internauta criticava a emissora em que ele trabalha. O apresentador estava usando o telão interativo e leu o seguinte: “A emissora que defende a esquerda, a cracolândia e os artistas realmente golpistas”.

Leia também: Rodrigo Bocardi lê crítica à Globo ao vivo: "emissora que defende a esquerda"

Percebendo a saia justa, Rodrigo Bocardi buscou amenizar a situação com Chico Pinheiro. “A galera vai e faz sua crítica, coloca sua opinião. A gente está aqui fazendo o nosso papel, Chico Pinheiro, defendendo todos os lados. Essa é a grande verdade”, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!