Gerson Brenner, de 59 anos, voltou a ser internado em São Paulo. O artista está há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, segundo informou a esposa dele, a psicóloga Martha Mendonça, ao Extra nesta quarta-feira (13) .
Leia também: Ex de Gerson Brenner ataca família do ator: "Insistem em me deixar mal vista"
Segundo Martha, Gerson Brenner foi levado à UTI após ter uma broncoaspiração por saliva que evoluiu para uma pneumonia . No entanto, apesar do quadro do ator , que vive há mais de duas décadas com o uso de cadeira de rodas, ele parece apresentar melhoras significativas.
Leia também: Gerson Brenner perde 35kg após ficar na UTI por um mês
No ano de 2017, Gerson passou cerca de 67 dias na UTI tratando de pneumonia. Ele também esteve internado no ano passado pelo mesmo motivo.
Fontes próximas à família, afirmam que a esposa de Brenner estaria com uma postura mais positiva sobre o quadro de saúde do marido. "Agora ele está bem, sem antibióticos e evoluindo. Estamos aguardando a avaliação para ele ir para casa. Ele é um guerreiro", informou.
A vida e carreira de Gerson Brenner
Gerson ganhou fama ao interpretar personagens cruciais em novelas emblemáticas como “Rainha da Sucata” e “Top Model”. Em seu currículo ele contempla participação em mais de 13 obras de dramaturgia televisiva.
Brenner teve sua carreira interrompida por conta de um assalto que sofreu em 1998 e que quase lhe tirou a vida. À ocasião, o ator viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro quando teria caído em uma armadilha de bandidos que tinham intenção de subtrair seu veículo.
Leia também: Gerson Brenner usa rede social para mostrar momentos com a mulher e a filha
Ao ser abordado, Gerson Brenner acabou levando um tiro na cabeça, ficando impossibilitado de andar e com dificuldades em sua fala. O último trabalho artístico do ator foi na novela “Corpo Dourado”, de 1998, quando viveu o personagem Jorginho na trama da Rede Globo .