Tamanho do texto

A Globo anunciou nessa terça-feira (15) o encerramento do contrato com José Mayer. Seus fãs foram para web para declarar apoio ao ator

Nessa terça-feira (15), a Globo anunciou o fim do contrato com o ator José Mayer. Após dois anos da acusação por assédio sexual pela figurinista, Susllen Tonani, ele já estava afastado das telinhas desde 2017. Em comunicado oficial à imprensa a emissora informou que o vínculo se encerrou no fim de 2018.

José Mayer
Reprodução/Instagram
José Mayer


Quando a notícia do desligamento de José Mayer da Rede Globo veio à tona, os seus fãs usaram as redes sociais para declarar apoio a ele. 

Uma fã, por exemplo, criticou a decisão da emissora e acredita que isso pode “destruir a carreira do ator ”.

Leia também: José Mayer admite assédio sexual, pede desculpas e diz que vai mudar




A mesma fã de Mayer recebeu uma resposta e comparou o caso dele com o do médium, João de Deus.





Nessa segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva publicou em seu twitter pedindo para que José Mayer voltasse e isso rendeu algumas críticas após o anúncio de desligamento de Mayer da Globo










E teve quem se arriscasse a mandar um recado para a emissora.







É claro que não parou por aí. Depois de diminuir o alarde da demissão, começaram a especulação: pra qual emissora José Mayer está destinado a ir?







Leia também: Como foram os dois anos de José Mayer desde assediar a figurinista?

Ele foi acusado de  assédio sexual em março de 2017 quando a figurinista da novela "A Lei do Amor", Susllen Tanoni, publicou uma carta no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal  Folha de São Paulo,  fazendo acusação a José Mayer. 

A carreira de José Mayer na  Globo  começou lá em 1980 no folhetim "Chega Mais" e ficou mais de 35 anos na emissora carioca. Ele fez parte de grandes sucessos da emissora como "Tieta" (1989), "Senhora do Destino" (2004), "Império" (2014), entre outras novelas.