Em tempos que o politicamente correto causa tanta polêmica, a Miss Estados Unidos, Sarah Rose Summers, concorrente ao título de Miss Universo, causou controvérsia na internet ao fazer declarações xenofóbicas nesta quinta-feira (13) em uma live no  Instagram .

Leia também: Brasileira é eliminada do Miss Universo e gera revolta nas redes sociais

Miss Universo: Representante dos Estados Unidos dá show de xenofobia e sobre até para Miss Brasil
Reprodução Instagram
Miss Universo: Representante dos Estados Unidos dá show de xenofobia e sobre até para Miss Brasil

“Miss Camboja está aqui e não fala inglês, e não há nenhuma pessoa que fale a sua língua. Você pode imaginar? A Miss Austrália disse que ela deve se sentir muito isolada, mas eu acho que ela deve se sentir confusa”, disse a concorrente ao cargo de "Miss Universo" no Instagram, que em seguida acrescentou com ironia: “Pobre Camboja!”.

Leia também: Sul-africana é nova dona da coroa do Miss Universo; brasileira fica no top 10

Você viu?

Em continuidade, a Miss EUA “fofocou” sobre as demais competidoras que não sabiam falar sua língua, como a Miss Vietnã. Nessa brincadeira, sobrou até para a Miss Brasil, Mayra Dias.

Em outro momento, quando a Miss Colômbia comentou que também não tinha fluência no inglês, a americana disse que “tudo bem, pois a Miss Portugal estava presente e ambas poderiam conversar no próprio idioma”, sem saber que as nações não compartilham a mesma língua.

Repercussão no Instagram

Miss Universo: Representante do EUA pede desculpas por xenofobia
Reprodução Instagram
Miss Universo: Representante do EUA pede desculpas por xenofobia

Depois de toda a polêmica envolvendo declarações xenofóbicas nas redes sociais, Sarah resolveu fazer um controle de danos rápido e se desculpou por seus comentários controversos. “Em um momento onde eu pretendia admirar a coragem de algumas das minhas irmãs, eu disse algo que agora percebo que podia ser recebido como falta de respeito, e eu peço desculpas”, justificou-se.

Leia também: Francesa Iris Mittenaere é a nova Miss Universo

Esta é a 67ª do Miss Univero , além disso, o evento conta com um número recorde de candidatas, tendo representantes de 90 países. O concurso deste ano acontece no próximo domingo (16), em Bangkok, na Tailândia, com transmissão às 22h00, pela Band . Até então, o Brasil já venceu o concurso duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!