O ano da família real britânica foi bem agitado! A coroa inglesa ficou imersa em diversos eventos, como o primeiro casamento gay entre o primo da rainha Elizabeth II, Lorde Ivar Mountbatten e o diretor de serviços aéreos James Coyle; o casamento entre o filho mais novo de Diana, a princesa de Gales e  príncipe Charles, o príncipe Harry e a ex-atriz da série americana "Suits" Meghan Markle, o nascimento do terceiro filho de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, e o príncipe William e muito mais - inclusive nudes e polêmicas familiares. 

Leia também: Há 20 anos fotografando a Família Real, Tim Rooke relembra momentos marcantes

undefined
Reprodução/ Instagram
Meghan Markle e príncipe Harry se casaram em 2018, em um ano agitado para a família real britânica


Veja como foi o ano da família real britânica:

  • Janeiro

A família real divulgou as primeiras imagens da princesa Charlotte, segunda filha do Príncipe William e da duquesa de Cambridge , Kate Middleton, em seu primeiro dia de aula. Ela iniciou seus estudos no berçário Willcocks Nursery School, em Londres, na Inglaterra. 

undefined
Divulgação/Instagram
A princesa Charlotte posa nas escadas. Família real britânica divulgou clique da princesa em seu primeiro dia no berçário



  • Março 

Supostas fotos de Meghan de topless reaparecem na web e criam burburinho na família real britânica antes do casamento com o príncipe Harry - realizado em maio. 

undefined
Divulgação
Supostas fotos de Meghan Markle de topless geram polêmica antes do novo casamento da família real britânica


  • Abril

Nascimento do terceiro filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Louis Arthur Charles, o 5º herdeiro na linha de sucessão da coroa britânica. 

undefined
Reprodução Instagram
Príncipe William e Kate Middleton aparecem em público pela primeira vez com o terceiro filho, um dos herdeiros da família real britânica


Tyler Dooley, sobrinho de Meghan anunciou que está cultivando um tipo de maconha especial para comemorar o casamento da tia com o príncipe Harry. Segundo informações do  Daily Mail , o rapaz de 25 anos batizou a variedade mais potente que a maconha normal de “Markle’s Sparkle”, em tradução livre, Faísca Markle - em homenagem a tia.

A cena pra lá de quente no primeiro trailer do filme “Harry and Meghan: A Royal Romance”, produção que conta a história de amor do príncipe e da duquesa de Sussex , não agradou muito a família real britânica. Segundo a Vanity Fair , a Família Real ficou incomodada com o resultado final da obra.

undefined
Divulgação/Youtube
Filme que retrata o romance entre príncipe Harry e Meghan Markle preocupa família real britânica


O diretor Menhaj Huda afirmou ao tabloide a preocupação da realeza: “O que eu ouvi é que eles (framília real) estão seriamente preocupados com a cena de sexo”.

  • Maio

Poucos dias antes do casamento entre príncipe Harry e Meghan Markle, a noiva ganhou uma estátua de cera no no museu londrino Madame Tussauds ao lado do amado. Sua estátua tem uma cópia da sua aliança e o mesmo vestido do anúncio do seu noivado, que ocorreu em novembro do ano passado.

undefined
Reprodução Instagram/Madame Tussauds London
Família real britânica: Estátua de cera de Meghan Markle com o mesmo vestido e a aliança do noivado


Ressentido por não ser convidado para o casamento da meia irmã Meghan, Thomas Markle Jr. fez uma carta ao Príncipe pedindo que ele cancelasse o casamento com a ex-atriz: "Não é tão tarde! Meghan Markle obviamente não é a mulher certa para você. Quando mais o tempo passa para o casamento real, fica mais claro que este é o maior erro da história do casamento real (...)", diz Thomas em um trecho divulgado pela revista americana  In Touch . Entretanto, o irmão disse que ficou arrependido e confuso por não ter sido convidado para a cerimônia. 

Acontece o casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle na St George’s Chapel, localizada no Castelo de Windsor, no Reino Unido. O cerimônia rompeu a tradição de celebrar o casamento real em dias úteis, já que o casal escolheu um sábado para a celebração. 

undefined
Reprodução/Instagram
Família real britânica: príncipe Harry e Meghan Markle


Com um vestido ombro a ombro de seda, Meghan usou uma tiara que pertenceu à Maria de Teck, avó da rainha Elizabeth II. A peça foi customizada para a noiva usar no grande dia, que chegou à capela de automóvel, acompanhada da mãe, Doria Ragland. Como seu pai, Thomas Markle não foi ao casamento, a noiva foi conduzida ao altar pelo príncipe Charles.

undefined
Reprodução
Meghan Markle usa tiara da rainha Mary novo casamento da família real britânica


Em comunicado oficial, a noiva falou oficialmente sobre a ausência de seu pai, Thomas Markle na cerimônia. Segundo o portal americano TMZ , Thomas teria sofrido um infarto e precisaria ficar de repouso para se recuperar. 

Segundo o jornal britânico The Express , os funcionários do Palácio de Kensington estão devolvendo R$ 35 milhões em presentes recebidos pelos noivos Harry e Meghan. Segundo protocolo, o casal não pode aceitar lembranças de empresas que poderiam explorar suas imagens comercialmente, por isso pediram que os convidados do seu casamento fizessem doações a instituições de caridade. 

Adiamento da lua de mel por alguns dias para participarem da festa de aniversário de 70 anos do príncipe Charles. Com viagem marcada para Botsuana, na África, a duquesa de Sussex e o príncipe Harry aguardaram alguns dias para participar da celebração que aconteceu nos jardins do Palácio de Buckingham. 

O aniversário do herdeiro do trono foi o primeiro evento oficial que Harry e Meghan participaram após o casamento. O príncipe Charles completou 70 anos no dia 14 de novembro, mas ele preferiu iniciar as celebrações da data com seis meses de antecedência. 

  • Junho

Anuncio do primeiro casamento gay da família real britânica entre o primo da rainha Elizabeth II, lorde Ivar Mountbatten e o diretor de serviços aéreos James Coyle.

undefined
Reprodução/Instagram/Ivar Mountbatten
Ivar Mountbatten, casamento gay, James Coyle, família real britânica


Leia também: Palácio divulga novas fotos do Casamento Real e Meghan Markle ganha perfil

  • Julho

Pai de Meghan Markle, Thomas Markle, de acordo com a entrevista ao Daily Mail , disse que não fala com a filha pois ela trocou os números de telefone desde que entrou para a família real britânica. Thomas também desabafou revelando que talvez sua filha se sentiria melhor se ele morresse e que teme não conhecer seus futuros netos.

undefined
Montagem / Instagram
Polêmicas da família real britânica! Pai de Meghan Markle fala da sua relação com a filha


"Os homens em minha família raramente passam dos 80 anos. Então vai ser uma surpresa se eu tiver mais dez anos de vida. Eu posso morrer amanhã”, afirmou o ex-diretor. “Talvez fosse mais fácil para Meghan se eu morresse”, falou. 

A duquesa de Sussex e o Príncipe Harry quebraram um dos protocolos da coroa britânica ao se beijarem em público durante um evento de polo beneficente em Windsor, na Inglaterra. 

  • Setembro

Celebração do primeiro casamento gay celebrado pela família real britânica. Mountbatten foi levado ao altar por sua ex-esposa e mãe de suas três filhas, Penny, que desde o início demonstrou apoio à união. O casal se divorciou em 2010 e, seis anos depois, ele assumiu ser homossexual.

undefined
Reprodução/Instagram/Ivar Mountbatten
Ivar Mountbatten, casamento gay, James Coyle, família real britânica

A revista americana People nomeou Meghan Markle como a mulher mais bem vestida do ano. A duquesa de Sussex se destacou entre grandes nomes concorrentes ao título como as atrizes Cate Blanchett ("Oito Mulheres E Um Segredo") e Sandra Bullock ("A Proposta"), a advogada de direitos humanos Amal Clooney e até a estrela de reality show Kim Kardashian.

  • Outubro

George e Charlotte, filhos da duquesa de Cambridge e príncipe William estão fazendo aulas de etiqueta. Segundo informações da Cosmopolitan americana, o treinamento dos irmãos já começaram.

O Palácio de Kensington anunciou que o príncipe Harry e sua esposa, a duquesa de Sussex, estão esperando seu primeiro filho, que deve nascer na privamavera de 2019 no Reino Unido, outono aqui no Brasil.

undefined
Reprodução Instagram/Press Association
Meghan Markle e Príncipe Harry estão esperando o primeiro filho, mais um integrante da família real britânica

Após a visita de um dançarino no Palácio de Kensington, o príncipe William ao lado de sua esposa, a duquesa de Cambridge, revelou que o filho mais velho do casal, George, está fazendo aulas de balé na escola. O monarca revelou que o filho tem sessões semanais de 35 minutos da dança no colégio Thomas's Battersea, onde estuda. "George está aprendendo a dançar também. Ele está amando", contou. 

Meghan Markle foi tirada às pressas de um compromisso em Fiji por risco de segurança do passeio. Segundo correspondente real Emily Andrews, a visita deveria durar pelo menos meia hora, mas durou apenas seis minutos, quando o guarda-costas da Duquesa apareceu correndo com ela de um lado para o outro alertando para “risco de segurança”. 

undefined
Reprodução/Instagram
Família real britânica! Meghan Markle precisou ser retirada de evento por questão de segurança


  • Novembro

A rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, completaram 71 anos de casados, sendo o casamento mais longo da história da coroa britânica. A então princesa Elizabeth e Philip de Mountbatten se casaram em 20 de novembro de 1947, seis anos antes de Elizabeth ser coroada rainha da Inglaterra com apenas 27 anos.

As duquesas Kate Middleton e Meghan Markle usam looks iguais no mesmo dia, nos tons de vinho e preto, mas em lugares diferentes. A duquesa de Sussex fez uma visita à Hubb Community Kitchen e escolheu um vestido vinho, com gola de veludo e fez uma sobreposição com um casaco um tom mais escuro, os dois da grife Club Monaco. Completando o look com uma meia calça e botas Givenchy na cor preta.

Já a duquesa de Cambridge estava em Londres, na University College London (UCL), apostando em um conjuntinho de saia e blazer da grife Paula Ka, também vinho, usando também meia calça e sapatos pretos. 

undefined
Reprodução/Instagram
Família real britânica! Kate Middleton e Meghan Markle usam look parecido no mesmo dia, mas em eventos diferentes


Leia também: O que é verdade e o que é mentira sobre o casamento de Harry e Meghan Markle

Meghan Markle e o príncipe William não vão morar juntamente com a família real britânica . O casal, segundo informações da revista americana  People , possui planos para morar em Frogmore House, no Castelo de Windsor. A publicação ainda complementa dizendo que a mudança deve acontecer antes do novo herdeiro da família real britânica nascer. 

    Veja Também

      Mostrar mais