Tamanho do texto

A campeão do "Big Brother Brasil 2016" recebeu diversos comentários negativos após compartilhar o post no dia da Consciência Negra (20)

A ex-" BBB 16 ", Munik Nunes, causou polêmica na web na última terça-feira (20) ao compartilhar um post no Instagram com a legenda "bem africaninha" no dia da Consciência Negra, rebatendo os comentários negativos. Recentemente, a morena fez uma viagem para África do Sul junto com seus namorado Anderson Felício, compartilhando com seus fãs momentos os momentos de lazer. 

Leia também: De micro biquíni, Munik Nunes curte dia de praia ao lado do marido

Munik Nunes, campeã do
Reprodução/Instagram
Munik Nunes, campeã do "BBB 16", causou polêmica na web ao postar uma foto com a legenda: "bem africaninha"


No clique, Munik Nunes aparece com o rosto pintado com alguns símbolos. Entretanto, a morena não falou sobre o significado do desenho. No post, que recebeu diversas curtidas e comentários, fãs criticaram a legenda da atriz, enquanto outros defenderam a personalidade.

Leia também: Ex-BBB Munik Nunes de biquíni faz sucesso e rende muitos elogios na web

"Africana? Nem na sua antiga descendência meu amor. Desculpa, mas esse dom você não tem", disse uma seguidora que logo foi rebatida pela ex-sister. "Flor, tudo bem você não concordar com a minha legenda e nem com o desenho, mas na África não tem só pessoas negras. Eu não preciso ser negra para ser africana". 

"Muda essa legenda que tá feio! Você é mais inteligente do que isso e entendeu que a moça acima disse sobre apropriação cultural e caso realmente não saiba, dá uma pesquisada rápida...é cada coisa", disse outro perfil. Munik respondeu. "Eu entendi e falei isso. E não vou mudar a legenda e nem apagar a foto." 

Já em outro comentário, Munik entrou em discussão com uma seguidora sobre o que é apropriação cultural e sobre o dia da Consciência Negra. "Porque faltou consciência, pintar o rosto desta forma não te torna africana, o nome disso é apropriação cultural. O que é uma forma de se expressar, protestar e resitir para uns, não é estilo para outros". 

"Ninguém aqui está falando nada sobre a Consciência Negra, porque não postei nada relacionado a isso. Mas acho sim necessário entender, conhecer e discutir. Então faltou consciência da minha parte por causa da pintura? Se eu tivesse colocado outra legenda seria diferente?", respondeu a morena. 

Leia também: Munik Nunes posa de biquíni e exibe curvas durante férias em Cancún

Enquanto isso, outros seguidores defenderam Munik Nunes . "Povo chato! Eu sou branca e sou afrodescendente! É muito mimimi viu", "Linda, deixa essa gente mimizenta pra lá. Você é maravilhosa", "Povo chato gente, tá linda". 

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.