Tamanho do texto

Cantor levantou polêmica nas redes sociais depois de fazer uma declaração sobre um vídeo do presidente eleito Jair Bolsonaro, gerando repercussão

O cantor Marcelo D2 foi acusado de racismo depois de fazer uma declaração polêmica na tarde de quarta-feira (31), envolvendo o presidente eleito Jair Bolsonaro e o deputado Hélio Fernando Barbosa Lopes, que apareceu atrás dele em um vídeo. Os usuários do Twitter  levantaram a tag "Marcelo D2 racista" em reação à declaração do cantor.

O cantor Marcelo D2 foi acusado de racismo, e a tag
Reprodução/Instagram
O cantor Marcelo D2 foi acusado de racismo, e a tag "Marcelo D2 racista" viralizou no Twitter, causando má repercussão

Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento

Marcelo D2 foi um usuário assíduo das redes sociais nestas eleições, com direito a muito confronto com outros internautas e manifestações decididas em relação ao seu ponto de vista. A última postagem do cantor no Twitter, no entanto, gerou polêmica e desencadeou a tag " Marcelo D2 racista ", compartilhada por inúmeros usuários da rede social em questão.

Tudo teve início quando o cantor compartilhou um vídeo do presidente eleito Jair Bolsonaro, no qual aparece o deputado Hélio Fernando Barbosa Lopes atrás. "To (sic) querendo tocar nesse assunto, super delicado, a (sic) alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. 'Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto'”, D2 escreveu.

Tag "Marcelo D2 racista" viraliza após comentário sobre vídeo de Bolsonaro

Marcelo D2 foi acusado de racista após declarações em seu Twitter
Reprodução/Twitter
Marcelo D2 foi acusado de racista após declarações em seu Twitter

Leia também: Samara Felippo reflete sobre preconceito: "Crianças não nascem racistas"

A ocasião foi bombardeada de comentários negativos na rede social: "Essa afirmação tem 7mil curtidas. A esquerda é nojenta e racista", um rapaz disparou em seu perfil ao adotar a tag.

"Para MARCELO D2, é inconcebível um negro estar junto a um presidente, se não for para ser capacho. Merecimento? Capacidade? Amizade sincera? D2 não considera nada disso. Só um detalhe: o "negão" como ele diz, foi SÓ o Deputado MAIS VOTADO do Rio", outro internauta respondeu a declaração do cantor.

Leia também: Erika Januza sofre ataque racista na web: "Negros fedidos"

Centenas de tuítes que aderiram à tag " Marcelo D2 racista " encheram a rede social desde que o cantor fez o comentário polêmico, responsável por dividir opiniões. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.