Tamanho do texto

A polêmica aconteceu após um vídeo de um espetáculo, onde o Danilo Gentili faz piadas irônicas sobre a política brasileira ser divulgado na internet

Danilo Gentili protagonizou mais uma grande polêmica , desta vez com seu Stand Up “Politicamente Incorreto”, que foi apresentadora na última quinta-feira (4).. Em um trecho divulgado do espetáculo, o humorista recebeu inúmeras criticas, estre elas da atriz Samara Felippo , que se posicionou sobre o assunto no Instagram no último domingo (07).

Leia também: Danilo Gentili machuca mão durante divulgação de stand up; veja vídeo

Danilo Gentili e Samara Felippo
Montagem por reprodução
Danilo Gentili e Samara Felippo

A polêmica aconteceu após um dos vídeos do espetáculo, onde o Danilo Gentili faz piadas irônicas sobre a política brasileira, ser divulgado com o humorista relembrando o caso em que um atual candidato à Presidência disse para um ex-deputada federal que ela não merecia nem ser estuprada. No vídeo Danilo diz que ela deveria sim ser violentada.

Leia também: Danilo Gentili polemiza no Twitter ao criticar movimento feminista

No entanto, Danilo se posicionou através de suas redes sociais dizendo que o vídeo havia sido editado e que na continuação do espetáculo ele afirmou que a plateia não deveria aplaudir isso, e que nem a ex-deputada e nem ninguém merece ser estuprada.

A atriz Samara Felippo, além de criticar o humorista, afirmou que foi assediada varias vezes durante sua pré-adolescência. “Vendo isso me deu uma dor profunda. Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros “testes” para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro em uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas. Hoje lembro com asco, mas deixei que isso. Eu tinha 13 anos”.

“Nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada, e uma plateia inteira, e entre ela muitas mulheres aplaudem me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada? Porque isso é real, a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Estão ali aplaudindo essa 'piada'?”

“Não acreditam em cultura do estupro, mas querem castração química. Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade. Preto ainda é piada? Gay ainda é piada? Porque uma mulher ser estuprada parece ser!! Onde vocês estão mulheres que não enxergam isso? Onde vocês estão mulheres lindas, fortes, parceiras, poderosas...onde? Cadê vocês? Isso precisa acabar! Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam!! Não alimentem essa cultura.”

Leia também: Entenda como e por que Danilo Gentili está vencendo a Globo no fim de noite

Por fim, a atriz finaliza a mensagem pedindo para que o humorista respeite as mulheres. “Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher. Maria do Rosário todo meu apoio. Sigamos fortes. Nenhuma mulher merece ser estuprada. NENHUMA! @danilogentili isso não é piada, por favor nos respeite”, finalizou a atriz.

Danilo Gentili rebateu atriz 

Danilo Gentili rebateu atriz
Reprodução/Twitter
Danilo Gentili rebateu atriz

Danilo Gentili que já havia afirmado que o vídeo foi editado, publicou em seu Twitter uma mensagem dizendo que a atriz estava querendo chamar a atenção. “Olha lá a pessoal. Mais uma global tirando piada de contexto pra aparecer”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.