Tamanho do texto

Confira as principais polêmicas envolvendo famosos nas eleições 2018

Com a corrida presidencial a todo vapor, muitos famosos vem se envolvendo em grandes polêmicas nas eleições  2018. A principais polêmicas estão incluindo o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também:  Ele sim! Quem são as famosas a favor de Bolsonaro?

Dez polêmicas envolvendo famosos nas eleições 2018
Reprodução/Instagram
Dez polêmicas envolvendo famosos nas eleições 2018


Famosos como a cantora Anitta, Fátima Bernardes, Marcelo Adnet, Alexandre Nero, Patricia Pillar se envolveram em polêmicas nessas eleições. Confira algumas polêmicas com as celebridades:

Anitta

Anitta
Reprodução/Instagram
Anitta



A cantora Anitta se envolveu em grande polêmica com seus seguidores do Instagram. A artista foi cobrada pelos seus fãs após ela seguir uma pessoa que apoia o candidato Jair Bolsonaro. Pela ferramenta Stories da rede social, ela tentou reverter a situação, afirmando que estava sendo atacada e que não ia se pronunciar sobre o assunto.

No Twitter, Anitta tentou se explicar e disse que não é obrigada a fazer campanha política para nenhum candidato: "É totalmente incoerente dizer que eu apoio a morte à comunidade LGBTQ+ quando eu faço parte dela. Estaria apoiando minha própria morte". Após ser desafiada pela cantora Daniela Mercury, Anitta publicou um vídeo no Instagram e aderiu à campanha #EleNão.

“Eu fui desafiada por Daniela Mercury a apoiar o movimento da hashtag #EleNão. Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Bolsonaro”, declarou a cantora.

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes
Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes



Nessas eleições está rolando muitas fake news em torno dos candidatos e famosos. A apresentadora Fátima Bernardes acabou se envolvendo com uma polêmica com Jair Bolsonaro. Uma fake news que rolou em grupos de WhatsApp afirmavam que Bernardes teria reformado a casa de Adélio Bispo de Oliveira, responsável por esfaquear o presidenciável do PSL Jair Bolsonaro.

Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram, Fátima Bernardes esclareceu os boatos envolvendo seu nome e disse que jamais apoiaria qualquer ato de violência :“Mais uma notícia falsa circulando pela internet me obriga a fazer esse esclarecimento. Eu não reformei a casa do esfaqueador do candidato à presidência da república pelo PSL. Toda a minha vida pública sempre foi pautada no respeito à vida humana, independentemente de credo, cor, gênero, ideologia. Eu jamais apoiaria qualquer ato de violência. Divulgar uma notícia falsa é uma irresponsabilidade que não contribui em nada para o momento que estamos vivendo”, disse ela.

Patrícia Pillar

Patrícia Pillar
Reprodução/ Instagram
Patrícia Pillar


Outro boato que rolou na internet e que causou uma grande polêmica,  foi que a atriz Patrícia Pillar foi agredida pelo ex-marido Ciro Gomes, que é candidato à presidência da República. Ela ficou casada com o político entre os anos de 1999 e 2011.

Nas redes sociais, Pillar compartilhou um vídeo negando os boatos de que foi agredida: "Eu nunca sofri nenhum tipo de violência por parte de ninguém. Isso é totalmente falso" e completou com pedido de paz e respeito. Em segundo vídeo, ela declarou apoio ao ex-marido filiado pelo PDT nas eleições 2018:"O meu candidato é o Ciro, porque eu acredito no projeto que ele tem para o Brasil. Eu conheço o Ciro e voto nele", disse a atriz.

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet
Alex Palarea /AgNews
Marcelo Adnet


O ator e comediante Marcelo Adnet compartilhou diversos vídeos fazendo paródias com os candidatos à presidência. Após publicar o vídeo em que está imitando Jair Bolsonaro, Adnet revelou que foi atacado por seus apoiadores.

Em entrevista para Rádio Gaúcha, Marcelo Adnet declarou que nunca viu tanta violência em sua vida: “Tem seguidores que não aceitam piada de jeito nenhum, enquanto outros levam na brincadeira. Eu sou corajoso e vou continuar fazendo meu trabalho, mas acho revelador ter um grupo tão forte querendo fazer você calar a boca, dizendo que você tem que parar de trabalhar”, contou o comediante. 

Alexandre Nero

Alexandre Nero
Divulgação
Alexandre Nero


Leia também:  Famosos comparecem em protesto contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência

Recentemente, Alexandre Nero compartilhou um vídeo irônico em sua conta oficial do Instagram. Na publicação, ele criticava a cantora Madonna após ela aderir à campanha #EleNão e disparou muitos xingamentos contra a artista. "Vocês viram agora essa vagabunda, piranha, essa tal de Madonna, que não sei nem o que faz da vida, que vem falar ‘Ele Não’? Não sabe nem o que significa, essa gringa desgraçada”, disse ele.

Muitos dos seus seguidores não entenderam que o ator estava imitando a reação de apoiadores de Bolsonaro. E na legenda, o ator teve que explicar que o vídeo não se passava de uma ironia sobre o assunto: “Mudando a legenda (por mais louco que seja tem gente que tá levando esse video a sério. Nem eu achava que era tão bom ator ahahahah)”, brincou Nero.

Regina Duarte

Regina Duarte
Reprodução/Instagram
Regina Duarte



Na contra mão de muitos celebridades, Regina Duarte criticou a campanha #EleNão nas redes sociais. Em sua primeira publicação, a atriz postou uma foto de uma palhaça com os seguintes escritos: “As ‘ele não’ não revelam qual é o "ele sim ‘delas’. E logo em seguida postou outra imagem sobre os tipos de ideologia política. Intitulada como "Teoria da Vaca", a imagem legenda governos como socialismo, nazismo, democracia e petismo.

Recentemente, Duarte compartilhou uma foto de uma mulher sendo calada por uma mão pintada de vermelho, remetendo à cor do Partido dos Trabalhadores. A atriz não chegou a declarar publicamente seu voto em Jair Bolsonaro, do PSL, mas já manifestou ser simpatizante do movimento a favor do candidato.

Antonia Fontenelle

Antônia Fontenelle
Reprodução/Instagram
Antônia Fontenelle


Com a onda de declarações sobre a campanha #EleNão, a apresentadora desafiou as celebridades que criticaram Jair Bolsonaro a declarar seus candidatos e quais propostas determinam o voto de cada um. “Com a pipoca na mão pra assistir o resultado desses desafios. Lembrando sempre: A merda que o nosso país se encontra vai além de desafios bobos. Ainda bem que famosos não decidem eleição", Antonia Fontanelle alfinetou ao compartilhar o vídeo em sua própria rede social.

Fontanelle também criticou o fato da cantora Anitta ter cedido às pressões nas rede sociais: "Estou lendo seu livro bem antes de você , tô chocada. Mas eu te entendo você só tem 25 anos, portanto um conselho de uma mulher de 44, jamais ceda às pressões", completou a apresentadora.

Preta Gil 

Preta Gil
Reprodução/Instagram
Preta Gil


Ao ser desafiada pela cantora Anitta a aderir à campanha contra Jair Bolsonaro, Preta Gil compartilhou um vídeo que o candidato falou várias frases contra negros e contra a própria artista.

“Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos, parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros”, declarou Gil.

Ainda na publicação, Preta afirmou que preferia não desafiar ninguém:“Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada.

Ratinho 

Ratinho
Divulgação
Ratinho


Outra fake news circulou nas redes sociais. Boato dizia que o apresentador Ratinho iria entrevistar o candidato à presidência Jair Bolsonaro. Em nota oficial, o SBT desmentiu as fake news: “Está circulando nas redes sociais uma montagem com a imagem do apresentador Ratinho e o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro do PSL, com a informação de que o apresentador irá entrevistá-lo na próxima quarta-feira, 4 de outubro. A informação não é verdadeira ou seja, o candidato não participará do Programa do Ratinho e não será entrevistado pelo mesmo".

O apresentador Ratinho compartilhou em sua conta do Instagram um vídeo reiterando a informação que não iria entrevistar o candidato:Meu posicionamento sobre notícias falsas em relação a entrevistas com candidatos. ##sbt #fakenews", escreveu na legenda.

Leia também: Madonna adere à campanha #elenão contra Jair Bolsonaro

A onda de polêmicas só tendem a crescer nas eleições 2018. Muitos famosos continuam se pronunciando contra ou a favor de algum candidato à presidência.

    Leia tudo sobre: Anitta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.