Com participação polêmica no "Big Brother Brasil 2017"
e logo após na "A Fazenda", o cirurgião plástico Marcos Harter lançou a sua pré-candidura a deputado federal pelo Mato Grosso no PSC (Partido Social Cristão) para as Eleições 2018. A informação foi confirmada ao iG Gente pela assessoria do partido.
Leia também: Marcos Harter não vai responder por violência doméstica; MP recorre de decisão
Em post no Instagram , Marcos Harter comunicou que no próximo sábado, dia 04 de agosto, o partido irá oficializar a sua candidatura em Cuiabá (MT), além de confirmar as coligações para a disputa eleitoral. "Vamos viver o Mato Grosso da virada daqui pra frente! #ContoContigo", disse na legenda.
O ex-"BBB", que tem 1,2 milhões de seguidores na rede social, recebeu o apoio de alguns fãs. "O Brasil está carente de homens honestos, trabalhadores e verdadeiros como você. Tenho certeza que você será um excelente político", disse uma seguidora. "Em um país, onde a maioria dos políticos, representam a escória da sociedade, finalmente uma luz que reflete: a esperança, inovações, respeito e honestidade. E esta luz, é você, Marcos Harter", disse outra.
Leia também: Após polêmica do ânus verde, Marcos Harter vira coringa do carnaval da RedeTV!
Marcos Harter e participação polêmica no "BBB"
O ex-participante do "BBB17" foi eliminado do programa no dia 10 de abril de 2017 por conta de indícios de agressão a sua companheira Emilly Araújo.
Leia também: 5 motivos para Marcos Harter não participar de "A Fazenda" (e 5 para participar)
A relação entre Marcos Harter e a sister chamou atenção do Estado e a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher instaurou um inquérito para apurar uma possível agressão física.