Durante o jogo de hoje, em que o Brasil confrontou o México, o ator Matthew Lewis acabou gerando uma enxurrada de comentários negativos após publicar um tweet em que se referia ao jogador Neymar como “patético”.

Leia Também: 14 coisas que JK Rowling revelou sobre "Harry Potter" após o fim da saga

O ator Matthew Lewis em ensaio para a revista Attitude
Reprodução Attitude
O ator Matthew Lewis em ensaio para a revista Attitude

“Neymar é patético”. Foi suficiente apenas a utilização dessas três palavras para causar uma grande repercussão nas redes sociais no início desta tarde. Matthew, intérprete do atrapalhado Neville Longbottom na saga de filmes Harry Potte r, foi bombardeado com mensagens negativas dos fãs brasileiros. Internautas do Brasil inteiro defenderam o craque com unhas e dentes, rebatendo agressiva e ironicamente o tweet publicado pelo ator britânico e chegando até mesmo a ofendê-lo diretamente.

Brasileiros defendem Neymar no Twitter

A reação dos brasileiros foi uma mescla de humor ácido e agressividade genuína. Se a criatividade do brasileiro - principalmente quando se trata de internet e memes -  ainda era um segredo para o ator britânico, de agora em diante já não é mais. Não faltou comentário fazendo referência ao papel de Matthew nos filmes do famoso bruxo: “Nessas horas a gente percebe que Voldemort perseguiu a criança errada”, respondeu uma usuária. Outra internauta também usou os filmes para contextualizar o deboche: “Querido, você não prestou nem para entrar no time de Quadribol”.


Leia também: Ex-atores mirins crescem e ficam irreconhecíveis com (muitos) músculos

Os próprios fãs defendiam que apenas os brasileiros podem falar mal do Brasil e de seus jogadores. A partir do momento em que alguém de fora faz isso, todos se juntam para rebater. Alguns comentários especificamente acabam deixando isso um pouco mais claro: “Parabéns, você nunca mais terá paz na internet. Aprenda que você não deveria insultar os brasileiros”.

Matthew faz novo tweet diante da repercussão

undefined
Reprodução/Twitter

Matthew Lewis, o Neville de Harry Potter

Percebendo a reprovação em massa desencadeada pelo tweet em questão, Matthew se posicionou em uma nova publicação: “Meu português está um pouco enferrujado, mas suponho que vocês estão dizendo que ele rolando e atuando é embaraçoso de ver. Considerando o talento natural que ele é, vocês desejam que ele pare. Estamos todos de acordo”. Não é possível saber se o tweet foi irônico ou não, considerando o fácil acesso a tradutores nessa era digital. De qualquer forma, o ator estava errado a respeito das respostas de seu tweet. Os fãs brasileiros continuaram com o bombardeio de memes e xingamentos.

Leia também: Ivete Sangalo curte critica a antipetismo de Regina Duarte e movimenta a web

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!