No dia 07 de fevereiro de 1958, há exatos 60 anos, Silvio Santos estreava como apresentador na  TV Paulista . O apresentador comandava o programa “Hit Parade”, que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana. Depois, Silvio também apresentou as atrações “Quando os Maestros se Encontram”, “Bolada Fik-Forte” e “O Grande Espetáculo” (ao lado da atriz Cacilda Lanuza).

Leia também: Morre aos 52 anos Montanha, humorista do "Programa Silvio Santos"

Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador de TV
Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador de TV


Após dois anos, Silvio Santos alugou no mesmo canal o horário nobre das sextas-feiras e a partir do dia 3 de junho de 1960, o apresentador estreiava o programa “Vamos Brincar de Forca”. A atração era uma grande gincana baseada no tradicional “Jogo da Forca”, que contava com a participação dos clientes do “Baú da Felicidade”, que também está sob administração do comunicador desde 1958. 

Silvio Santos estreava como apresentador na TV Paulista, no programa “Hit Parade”
Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos estreava como apresentador na TV Paulista, no programa “Hit Parade”




Leia também: Silvio Santos estreia no Twitter, trolla Leão Lobo e segue casal "Brumar"

No ano seguinte, em 1961, a atração foi substituída pelo programa de perguntas e respostas “Ganhando e Apostando”, passando da noite de sexta para a de quinta-feira. Em 1962, a atração daria lugar à primeira versão do“Pra Ganhar é Só Rodar”, que inovou com o pião que entregava prêmios.

Programa Silvio Santos

Após cinco anos como apresentador, Silvio chegou ao dia mais disputado da TV brasileira: o domingo. No dia 2 de junho de 1963, há quase 55 anos, estreava na  TV Paulista  o “Programa Silvio Santos”, na época dirigido porLuciano Callegari. A nova atração era formada por três subprogramas: “Cuidado com a Buzina” (primeira atração de calouros comandada por Silvio), “Roda Pião” (distribuía prêmios aos clientes do Baú) e “Justiça dos Homens” (dramatização de casos reais enviado por carta dos telespectadores).

Silvio Santos consagra-se como um dos maiores apresentadores da TV brasileira
Divulgação
Silvio Santos consagra-se como um dos maiores apresentadores da TV brasileira

Leia também: Dez vezes que Silvio Santos surpreendeu os brasileiros

O “Programa Silvio Santos” também foi levado ao ar pela  Rede Globo  em 1966, quando a emissora adquiriu a TV Paulista, até 25 de julho de 1976. Durante esse período, Silvio pagava pelo horário na emissora. Em 1976, Silvio Santos inaugurou a sua própria emissora, a TVS , onde a atração passou a ser exibido. Em 19 de agosto de 1981, Silvio Santos assinou em Brasília a concessão dos canais para a estreia nacional do  SBT , emissora que hoje têm 36 anos de existência e é vice-líder de audiência no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!