Durante o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval do Rio de Janeiro, o ator JP Rufino fez uma transmissão ao vivo no pelo Instagram Stories e foi alvo de comentários racistas de um internauta. O jovem de 16 anos, que estava desfilando pela Mangueira, fez questão de se posicionar sobre ocorrido.

Leia também: As dez melhores reações de famosos às declarações racistas contra Titi

JP Rufino é vítima de comentário racista em rede social e responde a alta em post no Instagram
Reprodução/Instagram
JP Rufino é vítima de comentário racista em rede social e responde a alta em post no Instagram


JP Rufino fez um print da transmissão em que aparecem os comentários de baixo calão, como “Eca” e “Macaco sambando”. O jovem ator postou a imagem em seu Instagram e fez um textão falando sobre o assunto.

Ele começa dizendo que esses tipos de comentários não o abalam, pois já está bem resolvido e preparado para qualquer tipo de crítica ou “maldades”. Em seguida, Rufino dá um show de classe ao listar o que o levou a ser uma pessoa que sabe respeitar as diferenças. Confira na íntegra:

Leia também: Kim Kardashian é acusada de racismo ao se fantasiar de Aaliyah

“Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!). Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor...ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. E por último... que não poderia me calar...deixar passar... tamanha falta de noção”, escreve o ator.


Fãs elogiam atitude do ator

Ele completa a postagem mostrando superioridade ao dizer que respeita o seguidor, mesmo ele não o respeitando e complementa dizendo que o comentário racista dele foi desnecessário e uma infeliz colocação.

Leia também: William Waack é acusado de racismo após vídeo de bastidores cair na web

Os seguidores JP Rufino ficaram admirados com a atitude do ator e lotaram a postagem com mensagens de apoio e parabenizando o jovem por ter sido tão educado frente a essa desagradável situação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!