Tamanho do texto

A Rainha de Bateria do Salgueiro vem se preparando para mais um carnaval e aproveitou para falar sobre Gracyanne Barbosa, atual esposa de Belo, seu ex

Viviane Araújo tem uma grande e bonita história com o carnaval do Rio e de São Paulo. A morena desfila há 23 anos na Sapucaí, 11 deles como rainha de bateria do Salgueiro. Além disso, Vivi também ocupa o mesmo posto na Mancha Verde , escola paulista, onde está há 13 anos.

Leia também: Apaixonado! Neymar relembra viagem com Bruna Marquezine e filho

Viviane Araújo fala de preparação para o carnaval
Reprodução/Instagram
Viviane Araújo fala de preparação para o carnaval


Segundo o colunista Bruno Astuto , da "Época" , Viviane Araújo , que está com 42 anos, vem intensificando a rotina de exercícios com a proximidade do Carnaval. "Fico muito cansada. Acordo às 8 da manhã e tenho feito drenagem todos os dias com meu massagista. E depois vou para a academia, faço aula de dança e treino", conta ela, que nesse ano será - literalmente - uma rainha. "Venho com muito dourado para a Avenida. Tenho orgulho de ser do samba, de ter conquistado esse respeito, o carinho, o meu espaço", completa.

Leia também: Com mega decote, Juliana Paes divulga título de Rainha de Carnaval da Vogue

Mesmo sendo considerada por muitos a "rainha das rainhas", Viviane não é nada competitiva e aponta suas rainhas favoritas. "Adoro a Juliana Alves, de quem sou amiga, e fiquei feliz com a volta da Juliana Paes. Cada uma tem sua identidade e carisma", comenta ela.

Mas e Gracyanne Barbosa, atual mulher de seu ex-marido, Belo, que desfilará pela União da Ilha? "Ah! Para o que ela faz, no segmento dela, o fitness, é bacana", dispara Viviane Araújo.

Polêmica

Recentemente, uma polêmica tomou conta das redes sociais de Viviane. A morena ficou incomodada com uma fã que comentou uma foto em que ela aparece com um cabelo estilo afro e com o trecho da marchinha de carnaval O Teu Cabelo Não Nega . “Essa música é o cúmulo do racismo: 'mas como a cor não pega mulata', como se ser negra fosse doença”, escreveu a seguidora. “E se fantasiar de preto não é bacana, identidade racial não é fantasia”, completou.

Leia também: Viviane Araújo é criticada em foto e dispara: "Não aguento tanta hipocrisia"

Depois do comentário, Viviane Araújo trocou a legenda da foto e fez questão de explicar o motivo para seus fãs: “Isso é marchinha de carnaval! Sou de família negra! Minha avó por parte de mãe era negra, só quis mostrar isso! Que tenho raízes afrodescendentes! Apaguei porque não aguento tanta hipocrisia, gente”.