O músico Tico Santa Cruz usou as redes sociais para compartilhar com pais e mães as dificuldades de matricular sua filha, de 9 anos, em uma escola particular. A criança tem déficit de atenção e hiperatividade, e teve a matricula negada em uma instituição no Rio de Janeiro.
Leia também: Que sofrência! Marília Mendonça tem bens bloqueados por conta de processo
Em entrevista à Record , os pais da criança trataram o caso como "covardia". "A educação não é para todos no Brasil", disparou o músico. "O Carolina Patrício é uma escola que seleciona as crianças que eles querem lá e que eles não querem lá", completou Luciana, esposa de Tico Santa Cruz .
Leia também: Tatá Werneck conta como foi pedida em casamento por Rafael Vitti
Em nota, a escola informou que procurou o cantor Tico Santa Cruz e a mulher dele para esclarecerem qual unidade da escola ainda teria vaga para a menina, mas a família disse que isso não aconteceu. "Uma pessoa se identificou sendo da secretaria da escola para nos comunicar que não há vagas na escola", explicou a esposa do músico.
Leia também: Atriz pornô é encontrada morta em Las Vegas aos 20 anos
Na constituição federal, a lei diz que recusar ou cessar a inscrição de um aluno por conta de algum tipo de deficiência, em qualquer estabelecimento de ensino, é crime e a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.
"A gente vai tentar inserir ela dentro de uma escola para poder continuar os cuidados que todos os pais têm que dar para os seus filhos, que é uma obrigação dos pais, e a gente esbarra nessa situação, que é uma situação constrangedora", relataTico Santa Cruz.