Samara Felippo surpreendeu todos os seus seguidores no Instagram
com um post inspirador nesta quinta-feira (4). A atriz compartilhou com os fãs uma foto em que aparece tomando uma cerveja e com alguns pneuzinhos à mostra. Junto à imagems, ela aproveitou para fazer um longo desabafo sobre a pressão que sempre sofreu por ter o corpo perfeito e chegou a revelar que, por diversas vezes, recorreu à remédios e cirurgias para alcançar a forma desajada.
Leia também: Musa fitness mostra corpão e faz alerta: "Corpo perfeito é ilusão"
"Comecei na TV aos 18 anos, a vida toda lutei contra a balança, tomei remédios, tive efeito 'sanfona', fiz todas as dietas, entrei e saí de academia, sofria quando minha imagem na TV parecia 'fora do padrão', quando um diretor me pedia para emagrecer sem qualquer propósito, apenas para ficar “melhor” no vídeo", revelou a morena.
Leia também: Mariana Xavier: "Mostro que mulheres fora do padrão podem ser desejáveis, sim"
A atriz também contou nunca ter se sentido completamente satisfeita com seu corpo e ter recorrido, inclusive, à lipoaspiração para enxugar as gordurinhas que ela mais detestava quando tinha 26 anos. "Sofri quando aos 15 anos fui rejeitada de uma agência de modelos por ter o quadril 'largo demais'. E olha que eu nunca fui gorda, mas ja me achei 'enorme' diversas vezes e sofria com isso", disse ela, completando: "Hoje olha pra trás e não me culpo, não me julgo. Fui apenas vítima das capas de revistas, da pressão da mídia, da obrigação de estar sempre 'linda', leia- a magra!".
A atriz também aproveitou a oportunidade para declarar a sua admiração à atrizes que, para ela, não uma verdadeira inspiração, como Mariana Xavier e Carolinie Figueiredo . "Faria aqui (ainda bem) uma lista maravilhosa e imensa de mulheres que nos mostram a realidade, que nos ensinam, que nos ajudam a tirar esse maldito peso e fazer com que deixemos de nos odiar, de odiar o nosso corpo".
Inspiração aos seguidores
Samara, que atualmente dá vida à policial Natália em "Apocalipse", trama bíblica da TV Record, ainda encorajou suas seguidoras a também mostrar fotos de suas "pancinhas" em suas contas no Instagram e disse: "Hoje aos 39 anos, mãe de duas meninas( fico feliz que meninas tem acesso a esse empoderamento muito mais cedo hoje) me sinto tão livre!".
Leia também: Samara Felippo desabafa sobre "crise de aceitação" da filha mais velha
"Te amo por esse texto e por me ver refletida em alguém real, porém de referência para muitas mulheres escondidas" escreveu uma de suas seguidoras. Já outra escreveu: "Que linda Samara. Te acompanho desde 'Malhação' e sinto muito orgulho do mulherão que você tem mostrado ser. Obrigado por nos mostrar a beleza que a mídia distorce". A gente está aplaudinho muito a atitude e a coragem de Samara Felippo em assumir sua felicidade!