O ator Pedro Cardoso virou notícia essa semana ao abandonar um programa da TV Brasil ao vivo, em apoio aos grevistas da emissora. Em um discurso acalorado, ele apoiou os funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e criticou também o governo: “diante deste governo que está no Brasil, tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo esta greve provavelmente estão cobertas de razão”, comentou.

Leia também: Após abandonar programa, Pedro Cardoso ganha resposta da EBC

Pedro Cardoso abandonou o programa
Reprodução/Twitter
Pedro Cardoso abandonou o programa "Sem Censura" ao vivo em apoio a greve de funcionários

Ele então deixou o estúdio enquanto a apresentadora do “Sem Censura” defendia seu direito a não participar do programa. Desde então, o discurso de Pedro Cardoso tem rodado a internet e o assunto é um dos mais comentados do momento. Porém, essa não é a primeira vez que o ator faz declarações polêmicas . Confira outros momentos em que ele causou alvoroço com seus comentários:

Leia também: Pedro Cardoso dispara contra a Globo após demissão: "Desprezo pelo meu trabalho"

Apoio à greve

Na última quinta-feira (25), Pedro foi convidado do “ Sem Censura ”, programa da TV Brasil. De acordo com ele, ao chegar ao local para a gravação ele descobriu que alguns funcionários da empresa estavam em greve. Ele então, deicidiu entrar no ar, mas se recusou a dar entrevista. “Não vou responder a essa pergunta e nenhuma outra. Não participo de programas de empresa que estão em greve... Diante deste governo que está governando o Brasil, eu tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo essa greve estão cobertas de razão. O que eu soube também quando cheguei aqui, é que o presidente desta empresa, que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a presença do sangue africano está presente na pele”, declarou também em referência a Taís Araújo. “Se esta empresa, que é a casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, não posso falar do assunto que vim falar aqui hoje. Peço desculpas, em respeito aos grevistas, eu vou embora", disse ele e se levantou para ir embora.

Você viu?

Crítica à Globo

Ele já havia declarado que foi desprezado pela Globo e é
Divulgação/TV Globo
Ele já havia declarado que foi desprezado pela Globo e é "o melhor ator de sua geração"

Pedro teve seu contrato com a Globo não renovado depois do fim de “A Grande Família”. Depois de interpretar Agostinho Carrara por 14 anos, ele se desvinculou da emissora. Depois disso, em uma entrevista a Rádio Jovem Pan, Cardoso declarou que foi desprezado pelo canal: “Quando terminou ‘A Grande Família’, eu apresentei dois projetos. Um foi exibido no ‘Fantástico’. Era um quadro de improviso, mas não gostaram. Talvez porque brigava com o mundo do faz de conta que a televisão propõe”, declarou.

Melhor ator

Outra declaração que o deixou em evidência foi feita durante uma entrevista. Também depois de deixar a Globo, ele participou do “The Noite”, de Danilo Gentili e falou sobre sua carreira na televisão. Ele comentou que nunca teve uma carreira de ator relevante na TV, mesmo sendo “o melhor ator de sua geração”. Ele ainda disse que, quando ainda era roteirista, desejava ser ator, pois “dá muito dinheiro”.

Contra a Playboy

Em 2008 o ator foi convidado para dar uma entrevista à Revista Playboy . Ele recusou, dizendo: “não acho que uma revista como a Playboy tenha nenhum interesse verdadeiro em saber o que eu penso, e considerei o convite apenas uma jogada oportunista. O modo como eles iriam conduzir a entrevista e como a iriam apresentar (depois de editada e comentada) teria a intenção de desacreditar as minhas ideias”. Ele acabou aceitando o convite, o que gerou ainda mais confusão. Cardoso disse que gostaria, com a entrevista "demonstrar que quem trabalha num ambiente onde a pornografia busca se disfarçar de entretenimento inocente precisa desenvolver uma enorme confusão conceitual a respeito do que seja uma coisa e outra”.

Família não tão unida

Com Guta Stresser, o problema foi nos bastidores: eles brigaram e ele a chamou de
Divulgação
Com Guta Stresser, o problema foi nos bastidores: eles brigaram e ele a chamou de "bêbada" e "má atriz"

Pedro Cardoso atuou por 14 anos ao lado do elenco de “ A Grande Família ”, em especial com Guta Stresser, que fazia sua esposa na série. Mas, fora do ar, a relação dos dois não era bem um “Casamento”. Em 2012 eles tiveram um sério desentendimento nos bastidores da atração, e Cardoso brigou com Guta, dizendo que a aturava por 12 anos. Ele também teria a chamado de “bêbada” e “péssima atriz”. Porém, os dois deixaram as desavenças de lado depois disso, e seguiram gravando a série até 2014.

Leia também: "A Grande Família" termina com homenagem e clima de nostalgia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!