Último episódio da série da Globo teve participações especiais de Tony Ramos, Glória Pires, Deborah Secco e Lázaro Ramos

Para desespero dos fãs da família Silva, foi ao ar na Globo, na noite de quinta-feira (11), o último episódio de "A Grande Família". A série que estreou com nova roupagem em 2001 (a temporada original foi de 1972 a 1975) chegou ao fim com homenagem e forte clima de nostalgia.

Para o final da história, a Globo escalou Tony Ramos , Glória Pires , Deborah Secco , Lázaro Ramos , Alexandre Borges , Luana Piovani e Marcelo Adnet para participações especiais. O roteiro mostrava o diretor Daniel Filho representando a Globo e invadindo a casa dos Silva com a ideia de preparar uma série inspirada naquela família.

Divertido e já saudosista, o desfecho fez muita gente se emocionar. Mais cedo, Marieta Severo , a Nenê, afirmou em entrevista ao iG que era difícil se despedir da série. "É muito avassalador fazer um personagem durante 14 anos, ver a maneira como ele entra e se apossa em você. Foi uma experiência muito boa e única, mas que eu não terei mais."

Encerrar a série foi discutido e decidido em conjunto. Diretores, produtores e elenco entraram em consenso com relação ao fim. A ideia sempre foi terminar quando ainda estivessem em alta no gosto popular. E foi o que aconteceu.

Um dos principais motivos para interromper a produção é liberar os atores,que queira ou não, estão há 14 anos interpretando o mesmo personagem. Como aconteceu com "Sai de Baixo", que ficou 10 anos no ar, é normal um desgaste natural do elenco.

Mas como aconteceu com esta nova roupagem da produção original, quem sabe "A Grande Família" não volte reinventada daqui a alguns anos com novos atores nos deliciosos papéis de Lineu, Nenê e a grande família?

Você gostou do último episódio de "A Grande Família"?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.