Parece que as denúncias envolvendo o nome de Kevin Spacey não terão fim tão cedo. Depois do Anthony Rapp
tê-lo acusado de assédio
quando tinha apenas 14 anos, enquanto atuavam na Broadway, e de Spacey ter revelado ser gay em suas redes sociais, vários homens vieram a público denunciar casos parecidos envolvendo o protagonista da série " House of Cards
", da Netflix
.
Leia também: Kevin Spacey: a derrocada de um dos grandes nomes de Hollywood
Em depoimento nesta quarta-feira (8), a jornalista Heather Unruh, ex-âncora de TV nos Estados Unidos, acusou Kevin Spacey de embebedar e molestar o seu filho de 18 anos em julho de 2016. Em frente às câmeras, ela iniciou o depoimento dizendo que não falaria como jornalista, mas como mãe.
Leia também: Após acusação, diretora diz que colegas se preocupavam em atuar com Kevin Spacey
Segundo Heather, o crime ocorreu em um bar na Ilha de Nantucket, em Massachussets, nos Estados Unidos. Na ocasião, Spacey teria comprado bebida alcoólica para o filho de 18 anos da jornalista - sendo que, nos Estados Unidos, é proibido que menores de 21 anos consumam álcool.
"Meu filho mentiu ao Kevin Spacey e disse que era maior de 21 anos, mas isso não justifica o fato de ele ter o assediado sexualmente. Não houve consentimento", disse a jornalista.
Conforme conta, depois de tomarem alguns drinques, o ator teria colocado as mãos dentro da calça do rapaz e pego nos genitais dele, o que teria deixado o rapaz em choque. Ela também diz que uma mulher que estava no bar percebeu o assédio e ajudou o filho dela a sair do local aproveitando um momento em que o ator teria ido ao banheiro.
O rapaz então foi para a casa de sua avó e desabafou com a irmã, que teria avisado a mãe. Segundo afirma, o rapaz não quis fazer a denúncia antes por vergonha e medo de envolver uma pessoa tão famosa como o ator hollywoodiano.
"Ele está preocupado, mas confiante de que o momento de agir é agora [...] Eu posso garantir que este não é o tipo de atenção que alguém quer ter para si. Com certeza não o tipo que meu filho e minha família desejamos", explicou, contando que o filho foi à polícia local na última semana com evidências sobre o abuso sofrido, tendo sido aberta uma nova investigação contra o ator foi aberta.
Leia também: Depois de Weinstein e Affleck, Oliver Stone também é acusado de assédio sexual
Hollywood em chamas
Além das denúncias a Kevin Spacey , neste ano surgiram diversas outras acusações a renomados nomes de Hollywood envolvendo casos de assédio. Depois do produtor Harvey Weinstein ser acusado por diversas celebridades de assédio sexual e estupro, diversos outros nomes, como o de Ben Affleck e de cineastas como Oliver Stone, vem surgindo a cada dia em casos semelhantes.