Durante os anos 1990,  Romário de Oliveira  foi um dos nomes mais importantes da Playboy no Brasil. Agora, ele assina uma coluna no  iG  para contar tudo dos bastidores de uma das revistas mais populares do País.

Leia também: Bastidores de Playboy: Marinara nua na Berrini e o ensaio que parou na delegacia

Lya Carla, a
Arquivo pessoal
Lya Carla, a "Garota do Fantástico", posou nua para a "Playboy" na década de 1980

Na coluna de hoje, Romário relembra a carreira de Lya Carla, a "Garota do Fantástico", que foi capa da Playboy nos anos 1980. Veja abaixo como ela está hoje:

Leia também: 5 curiosidades sobre ensaios históricos da Playboy

Por onde anda Lya Carla, a "Garota do Fantástico" que posou nua pra Playboy ?

Na década de 1980, só dava ela: capas de revistas, desfiles de moda, campanhas publicitárias e muito mais. A modelo Lya Carla arrancava suspiros e frases de admiração por onde passava. Musa das praias cariocas, lançou o "maiô do bronzeado total" e brilhou no quadro "As Garotas do Fantástico". Ela foi uma das estrelas de Playboy em março de 1983. "Antes, estrelei duas capas da revista Nova/Cosmopolitan e da Fatos e Fotos . Estava no auge. Minha carreira estava linda e a Playboy era a coroação. Naquela época, posar pra Playboy era como atingir o topo. Um luxo!", lembra.

undefined
Arquivo pessoal

Lya Carla atualmente

Ainda hoje, 34 anos depois, Lya é taxativa quando fala de suas decisões. "Aceitei posar nua e não me arrependo. Posso me arrepender do que deixo ou deixei de fazer", faz questão de frisar. Depois de posar para a revista, ela embarcou para o exterior e rodou o mundo fazendo trabalhos como modelo exclusiva de grandes marcas. "Não segui carreira porque casei e tive filho", explica. "Felizes as mulheres que nasceram com a beleza, o dom e a sorte de estarem um dia nas páginas da revista. E, detalhe: posei nua na época em que não existia Photoshop", gaba-se. Não é à toa que ela entrou para o time das musas inesquecíveis da publicação, aparecendo em outras edições especiais.

Leia também: Bastidores de Playboy: Fotógrafo faz atriz chorar durante ensaio

Se Lya posaria nua novamente? "Não sei se caberia na minha atual condição como figura pública posar nua, mas se a proposta for muito boa, seria um caso a se pensar", sorri. Atualmente, ela mora no Sul da Bahia, em Arraial D'Ajuda, e trabalha como conselheira de cultura de Porto Seguro. É presidente do Instituto Ambiental Cidadãos do Mundo e designer de biojoias. "Ser Coelhinha da Playboy é como ter uma tatuagem, no caso muito linda, que fica marcada em sua pele e na alma para o resto da vida!", orgulha-se.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!