Fábio Assunção viu seu nome estampar diversas manchetes desde a madrugada do último sábado (24), quando foi preso por desacato as autoridades depois de uma briga em Arcoverde, Pernambuco, onde estava para o lançamento do documentário Eu Sonho Para Você Ver . Passada a confusão, o ator compareceu perante ao juiz, pagou fiança e foi liberado e vai responder em liberdade pelos crimes  dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

Fábio Assunção se pronunciou nas redes sociais após ser preso em Arcoverde (PE)
Divulgação
Fábio Assunção se pronunciou nas redes sociais após ser preso em Arcoverde (PE)


Passado toda a confusão, Fábio Assunção usou sua conta oficial do Instagram para se pronunciar sobre o ocorrido. O ator lamentou a confusão e negou o uso de qualquer droga ilícita, o que, segundo ele, será comprovado pelo exame toxicológico que ele pediu para ser feito.

Leia a nota do ator na íntegra:


Em nota, a Polícia Militar informou que após ser acionada para mandar uma viatura para o  Hospital Memorial Arcoverde, onde Fábio havia sido levado após uma briga, o ator não foi encontrado no local. Quando encontraram o ator, ele ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo.

Leia também: Prisão, vício e mais: Relembre as polêmicas de Fábio Assunção

Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:

"A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional. A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento. Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia."

Repercussão

Com vídeos circulando na internet, a prisão de Fábio Assunção acabou repercutindo muito nas redes sociais, inclusive alguns famosos usaram a web para comentarem o ocorrido. Drica Moraes , por exemplo, compartilhou dois vídeos no Instagram falando sobre o assunto.

Eu sou Fábio Assunção!!!

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

Eu sou Fábio Assunção - segunda parte

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em


William Waack , que esteve na bancada do "Jornal Nacional" no sábado, comentou de forma irônica o comunicado em que o ator se defende no Instagram. 

Depois de sua companheira Sandra Annemberg ler o comunicado divulgado por Fábio nas redes sociais na íntegra, o jornalista soltou um comentário irônico. "E respirar depois de tudo o que você leu”, disse o ele à Sandra.

Leia também:  Fábio Assunção fala sobre as drogas: "Isso me marca e vai me marcar para sempre"

"A Fórmula"

Vale lembrar que Fábio Assunção volta ao ar em julho, quando estreia na Rede Globo "A Fórmula", a série em que a emissora já está divulgando em sua grade de programações e na internet, o que pode ser motivo de preocupação.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!