Chegou junho e as festas de São João acirraram a briga entre forrozeiros e sertanejos . Os sertanejos, presentes nessa comemoração há anos, são criticados pelos forrozeiros que gostariam de ter mais espaço nessa tradição, originalmente ligada ao forró. Para aumentar as desavenças, o forrozeiro Alcymar Monteiro criticou o desempenho de Marília Mendonça, sensação sertaneja do momento.

Leia também: Marília Mendonça aparece mais magra e fala sobre a dieta

Show de Marília Mendonça na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo pelo Multishow na TV e internet
Divulgação/Site Oficial
Show de Marília Mendonça na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo pelo Multishow na TV e internet

Tudo começou no último sábado (10) quando Elba Ramalho comentou sobre o espaço do forró nas festas de São João. Embora defenda que tenha lugar para todos, ela comentou durante um show em São Paulo: “isso não quer dizer que eu não ache os sertanejos maravilhosos. Eu acho. Cabe todo mundo. O céu está cheio de estrelas, nenhuma atropela a outra. Mas deixe junho para o São João”. No mesmo dia Marília Mendonça , que se apresentava em Olinda, alfinetou a cantora durante seu show dizendo “vai ter sertanejo no São João sim”. E continuou:  “quero agradecer o abraço do Nordeste com o sertanejo. E vai ter sertanejo no São João, sim, porque quem quer é o público. Eu sei que vocês gostam é de música boa, não interessa o estilo”.

Leia também: Elba Ramalho sobre sertanejos em eventos de São João: “Não é festa de peão”

Sertanejo x Forró

Quem não gostou da alfinetada foi justamente Alcymar, que, em áudio vazado e divulgado pela Revista Veja, não poupo críticas a sertaneja. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade. Quem tá falando é Alcymar Monteiro”, bradou o cantor. “Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu? (…) Você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam”, completou.

Ele ainda defendeu que sua música é para a família, crianças, velhos, ao contrário de Marília Mendonça . “Não fale mal de Elba Ramalho, que você não tem autoridade para isso, entendeu? Deixa a gente em paz, vão se danar”, concluiu.

Leia também: Após pedido de casamento no Natal, Marília Mendonça se declara para o noivo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!