Depois de receber elogios por seu estilo ousado em um evento da Dior que aconteceu na última sexta-feira (12), Rihanna está sendo alvo de críticas e protestos online por ter usado um casaco de pele de animais na ocasião. A ONG de proteção aos animais PETA mandou um carta bem direta para a cantora e um casaco de pele artificial para confrontar sua atitude. De acordo com o portal inglês Metro, Riri não se manifestou sobre a provocação da instituição.

Leia também: Rihanna manda indireta para Nicki Minaj em rede social

Rihanna vira alvo de protesto de ONG de proteção aos animais após aparecer usando casaco de pele em evento
Reprodução/Instagram
Rihanna vira alvo de protesto de ONG de proteção aos animais após aparecer usando casaco de pele em evento


Sem crueldade

Rihanna é um ícone fashion, mas não escapou de sofrer retaliação de seus fãs nas redes sociais após aparecer utilizando um casaco de pele animal em um evento de moda. Muitas pessoas reclamaram da atitude da atriz e assumiram que estão decepcionados por ela estar apoiando uma indústria que causa tantas mortes. A ONG PETA entrou em ação e enviou uma carta criticando a cantora e pedindo para que ela repensasse o uso de pele animal juntamente com um casaco sintético para mostrar que é possível estar impecável e sem sofrimento. “Por favor, aceite esse casaco de pelo falso como um presente da PETA. Também gostaríamos de pedir que você considerasse doar seu casaco de pele para nós”.

Leia também: Internautas detonam Rihanna por brincadeira com a Rainha da Inglaterra


A mensagem da organização também ressalta os efeitos negativos da indústria de pele animal nos Estados Unidos, além de frisar como a produção dessas roupas é cruel. “Cada item de pele causa um imenso sofrimento para as raposas, as martas e os coiotes que são espancados, eletrocutados, colocados em câmaras de gás e, muitas vezes, têm suas peles arrancadas enquanto ainda estão vivos pela indústria”, dizia um trecho da carta. 

Leia também: Rihanna se perde no meio da multidão de festival de música

Provocando, a PETA ainda conclui o seu pedido citando um trecho do discurso feito por Rihanna quando ela recebeu o prêmio humanitário de Harvard sofre ter impacto positivo em vidas. Segundo o portal Metro a cantora nem sua assessoria comentaram a ocorrência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!