Uma modelo da revista Playboy se envolveu em uma polêmica na Nova Zelândia . Isso aconteceu porque  Jaylene Cook tirou uma fotografia nua no topo do monte Taranaki , considerado um lugar sagrado pelos membros da comunidade Maori. A imagem foi divulgada na conta oficial do Instagram da neozelandesa.

Leia também: Dez vezes que Cleo Pires sensualizou nas redes sociais

A modelo da Playboy Jaylene Cook causou polêmica ao posar nua no monte Taranaki, na Nova Zelândia
Reprodução/Instagram
A modelo da Playboy Jaylene Cook causou polêmica ao posar nua no monte Taranaki, na Nova Zelândia

Com cerca de 300 mil seguidores, a foto da modelo da Playboy no monte alcançou cerca de 11 mil curtidas. Na legenda, ela escreveu: "É de longe o mais díficl que fiz até hoje. Mentalmente e fisicamente. A subida me mudou para sempre. Provei o quanto consifo me esforçar e estou verdadeiramente orgulhosa do que alcancei".

Leia também: Titi Müller pede dicas para programa e Danilo Gentili dispara piadas infames

Leia também: "Comigo nunca houve qualquer tipo de assédio", diz coelhinha oficial da Playboy

Polêmica

De acordo com a tradição local, o vulcão é conhecido como o cemitério dos antepassados da tribo Maori, sendo ele mesmo visto como um. O ato de escalar o monte também é considerado uma conduta inapropriada, uma vez que os próprios seguidores da tradição só fazem como fins religiosos. 

Em entrevista ao site neozelandês  Stuff , o acadêmico Maori Dennis Ngawhare explicou a polêmica. "Algumas pessoas vão pensar 'o que tem de errado com isso? Quem se importa?', mas eu também conheço primos e familiares que vão ficar bem chateados com isso. Eles vão considerar isso desrespeitoso com a montanha", disse. "Eu aceito que alguém suba ao topo da montanha, mas o que pedimos é que as pessoas sejam respeitosas", continuou.

Após a polêmica, a modelo da Playboy afirmou que pesquisou sobre o local e pensou que a atitude não fosse ofensiva. "Estar nua não é ofensivo em maneira alguma. É natural e puro, é um empoderamento", defendeu a Jaylene Cook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!