Ser uma celebridade faz com que sua vida privada torne-se pública e, às vezes, até demais. O crescente interesse no universo dessas estrelas faz com que muitas fotos íntimas acabem caindo na rede . Apesar de ser considerado um crime em diversos países, as histórias de muitas dessas celebridades se repete a cada ano que passa.
Leia também: Hacker que vazou fotos de Rihanna e Jennifer Lawrence é condenado a prisão
De hackers, deep web ou mesmo namorados interesseiros, relembre os casos das celebridades que já foram vítimas de vazamento na internet e tiveram as suas fotos íntimas divulgadas na rede:
Demi Lovato
A cantora pop foi uma das celebridades mais recentes a ter suas fotos vazadas – novamente. Ela já havia sido vítima de um ataque de hackers há 3 anos, que circularam imagens de Demi com o seu ex-namorado Wilmer Valderrama. As fotos vieram do ataque massivo de um hacker nas contas do iCloud de diversas celebridades, que tiveram a sua privacidade invadida. A estrela usou suas redes sociais para comentar o caso e afirmar que a foto não se tratava de um nude. Agora, as fotos da celebridade revelam seu corpo de costas e ela em posição sensual, mas cobrindo as suas partes íntimas.
Vanessa Hudgens
A atriz Vanessa Hudgens teve suas fotos íntimas vazadas em 2007, em meio ao sucesso de High Shcool Musical, quando enviava uma foto para seu namorado, também ator do elenco Zac Efron. Apesar disso, a atriz foi mais tarde vítima de outro vazamento de informações, com o ataque de hackers em 2014. Desta vez, suas fotos foram divulgadas e colocadas em sites de compartilhamento, como o 4chan. Na época, para o site Hollywood Life , a atriz chegou a comentar sobre o caso e revelou que tinha medo que o vazamento pudesse prejudicar sua carreira no futuro.
Jeniffer Lawrence
A atriz vencedora do Oscar foi uma das vítimas do ataque massivo em 2014 contra as celebridades de Hollywood. No ano anterior, a artista havia ganhado um Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “O Lado Bom da Vida” e quando o ataque aconteceu, a artista revelou para a Vanity Fair que ficou com medo do que isso poderia significar para sua carreira. Jeniffer mandou o recado na época: “qualquer um que olhou para as fotos, perpetuou um crime sexual. Você deve se envergonhar”, comentou para a publicação. A atriz, ao lado da modelo Kate Upton, acionou a justiça.
Leia também: Lista: Relembre 15 tweets de famosos que vão te fazer rir
Scarlett Johansson
A atriz foi uma das vítimas dos hackers em 2011, quando viu a sua fotografia nua no banheiro ser compartilhada nas redes sociais. Scarlett na época afirmou que iria processar todos os veículos que reproduzissem a sua foto na internet e iria até o fim atrás do culpado pelo ocorrido. Depois de investigações, o responsável pela invasão foi encontrado e condenado à dez anos de prisão.
Kim Kardashian
A socialite não teve apenas fotos, mas também vídeos íntimos vazados na internet. As imagens vinham de 2003, quando Kim ainda se relacionava com o seu ex-namorado, o rapper Ray J. Em 2007 o vídeo veio à tona e a Vivid Entertaiment chegou a comprar os direitos do vídeo, transformando-o em filme. Kim tentou impedir a divulgação dos filmes, mas a empresa alegou que havia comprado os direitos de imagem, fazendo com que até hoje ele circule pela internet. Entretanto, não foi somente dessa vez que a estrela foi vítima de vazamentos. Em 2014 também a socialite teve algumas de suas fotos íntimas jogadas na rede, ao lado de outras celebridades por conta do vazamento de informações do iCloud na época.
Paris Hilton
Outra sociliate também foi vítima de vídeos vazados na internet. Uma noite de amor com o seu namorado da época, Rick Salomon, acabou caindo na rede em 2004. Entrentanto, o que Paris não esperava era que quem divulgou as imagens teria sido seu próprio parceiro. Além de vazado, o vídeo também foi comercializado pelo próprio e acabou chegando em sites pornôs. Anos depois, para o Telegraph , Paris comentou a situação e afirmou que "Foi devastador, porque ele era uma pessoa com quem eu estava há alguns anos. Não acho que vá ser capaz de confiar totalmente em qualquer homem novamente depois disso. Foi a coisa mais dolorosa e terrível que qualquer um poderia fazer para uma garota. Eu era muito jovem, não foi minha culpa", revelou.
Rihanna
Em 2009 a cantora Rihanna teve que enfrentar ver as fotos suas com o seu ex-namorado Chris Brown, que foi acusado pela cantora de tê-la agredido fisicamente, cair na rede. Mas esse não foi o único vazamento que a cantora teve que enfrentar. Em 2014 Rihanna também foi uma das vítimas do ataque massivo de um hacker contra as celebridades e teve, novamente, suas fotos íntimas vazadas nas redes sociais.
Leia também: Mischa Barton, atriz de "The O.C.", tem gravação de sexo explícito vazada na web
Hayley Williams
A cantora vocalista do Paramore foi também uma das vítimas dos hackers. Em 2010 uma fotografia de Hayley deitada na cama com os peitos à mostra veio a tona na sua conta oficial do Twitter. Muitos fãs acreditaram ser uma brincadeira ou montagem da artista, mas mais tarde a celebridade falou sobre o assunto e revelou que a imagem era real e que ela havia sido hackeada na rede social. Além disso, Hayley também apagou a imagem.
Emma Watson
A atriz que agora estrela no spin-off do clássico da Disney “A Bela e a Fera” também foi uma recente vítima dos hackers. Feminista, Emma já revelou que foi ameaçada de ter fotos íntimas vazadas por conta das suas posições políticas. Entretanto, dessa vez, o vazamento de fato aconteceu. Segundo o Daily Mail, as fotos não mostram nudez, mas revelam a atriz trocando de roupas em um provador há dois anos. As fotos foram compartilhadas na deep web, onde somente pessoas que possuem conhecimentos de criptografia podem acessar.
Lucy Hale
Conhecida por sua atuação na série adolescente “Pretty Little Liars”, a atriz Lucy Hale também foi uma das vítimas dos hackers da internet. O caso aconteceu no final de 2016 e a atriz se pronunciou pelas redes sociais. “Bem, eu não ia comentar algo tão ridículo, mas já que 2017 será tudo sobre falar a minha verdade... Eu vou dizer alguma coisa”, escreveu. “Mais uma vez, uma mulher pública foi violada, roubada e sua vida privada e corpo foram expostos para qualquer um ver. Não vou me desculpar por viver minha vida e ter uma vida pessoal. É verdadeiramente horrível saber que ser exposta desta maneira é permitido”, completou a atriz. Ela ainda deixou uma mensagem para os fãs e o criminoso: “obrigada por todas as doces mensagens e o apoio que recebi. É um lembrete muito necessário no momento de que estou cercada por tanto amor. Agradeço muito a todos vocês”, escreveu a atriz, acrescentando: “E a quem fez isso, vá para o inferno!”.
Carolina Dieckmann
Não foi só celebridades internacionais que tiveram as suas vidas privadas expostas na rede. A atriz brasileira Carolina Dieckmann também foi uma das vítimas do vazamento de fotos íntimas. A atriz teve a sua privacidade invadida e as fotos foram divulgadas na rede. Além disso, algumas foram publicadas no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em maio de 2012. Na época, a atriz recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil e não ter as suas fotos publicadas. Por conta do caso, iniciou-se um debate jurídico sobre privacidade digital dando origem à lei que leva o nome da atriz, que tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para a obtenção de dados particulares. A lei foi sancionada em dezembro do mesmo ano do ocorrido e pune os infratores com multa e detenções de seis meses a dois anos.