Tamanho do texto

Aguinaldo Silva alfinetou o filme "La La Land" em suas redes sociais. De acordo com o autor, se esse é o melhor filme do ano, o cinema morreu

O polêmico autor Aguinaldo Silva "atacou" novamente em suas redes sociais. O alvo escolhido desta vez foi o musical " La La Land ". Ele criticou a comoção em torno do longa e afirmou que o cinema estaria morto se o título ganhar o Oscar de melhor filme.

Leia mais: Aguinaldo Silva comenta polêmica com Datena: "Eu o adoro, acho um fofo"

Aguinaldo Silva usou as redes sociais para criticar o filme
Reprodução/Facebook
Aguinaldo Silva usou as redes sociais para criticar o filme "La La Land"

Em sua página no Facebook , Aguinaldo Silva  criticou o filme, afirmando que o roteiro soa falso e forçado, e as coreografias não têm a esponteneidade a que o longa se propõe. Veja abaixo o texto publicado pelo autor.

Polêmicas de "La La Land"

O musical tem sido alvo de muitas polêmicas, entre elas, acusações de racismo e machismo. No primeiro caso, isso vem do fato de que Sebastian, personagem de Ryan Gosling, é um pianista branco apaixonado por jazz que tenta fazer o possível para salvar o gênero musical - que está caindo no esquecimento -, tradicionalmente identificado com a música negra. Disso, surgiram comentários de que o filme retrata uma realidade em que o negro e sua cultura sempre precisam do branco para continuarem vivos e relevantes.

Leia mais: Datena solta o verbo contra Aguinaldo Silva, que rebate: "Um pândego"

Já o suposto machismo do filme vem do fato de que Mia, interpretada por Emma Stone, é uma aspirante à atriz, depende da ajuda e do incentivo de Sebastian para não desistir de seu sonho, após uma apresentação fracassada da dupla.

Leia mais: Globo e Aguinaldo Silva divergem sobre vilão em "Império": truque ou realidade?

Aguinaldo Silva: sempre polêmico

Essa não é a primeira vez que Aguinaldo polemiza nas redes sociais. O autor de novelas como "Tieta", "Senhora do Destino" e "Roque Santeiro" já se envolveu em polêmicas com seguidores nas redes sociais, com o apresentador José Luiz Datena, com a atriz Juliana Paz e até já usou a novela "Império" para dar recado aos críticos de seu trabalho na Rede Globo, através de suas redes sociais. O escritor também é um crítico frequente das novelas de outros autores na emissora carioca.